104 ANOS: Câmara dos Deputados promove Semana Cultural do Japão

A Câmara dos Deputados, por meio do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, e com o apoio da Embaixada do Japão no Brasil, irá promover a Semana Cultural do Japão de 19 a 28 de junho.

O deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-PR), presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão, convida todos os nipo-brasileiros e interessados na cultura japonesa para visitarem e apreciarem o evento. “É muito importante relembrar esta data, quando tudo começou. Os imigrantes japoneses implantaram seriedade, honestidade e uma cultura muito rica no Brasil. É o nosso modo de agradecer e homenagear nossos antecedentes”, declara Nishimori.

 

Semana acontece de 19 a 28 de junho na Câmara dos Deputados (foto: divulgação)

 

Durante a semana serão realizadas exposições, apresentações e sessão solene para marcar a data. A partir das 10 horas do dia 26 (terça-feira), os deputados realizarão solenidade de abertura e entregarão menção honrosa a descendentes nikkeis e pessoas que auxiliam na promoção e divulgação da cultura japonesa no Brasil.

Mesmo com as solenidades marcadas para o dia 26, a partir do dia 25 (segunda-feira) já será possível visitar o Hall da Taquigrafia da Cãmara dos Deputados para apreciar a exposição. Haverá exposição de quadros da tradicional estampa ukiyo-ê e de painéis sobre a reconstrução e aspectos culturais da região de Tohoku após o Grande Terremoto do Leste do Japão, além de ikebanas, os tradicionais arranjos florais japoneses.

O grupo parlamentar Brasil-Japão fortalece os laços sociais, políticos, econômicos e culturais entre os países. Todos os parlamentares trabalham pela amizade e mútuo benefício que este relacionamento proporciona a toda população. Tanto o grupo do Japão como nós, do Brasil, conseguimos trabalhar em harmonia, trazendo parcerias e apoio para o desenvolvimento de nossas nações”, afirma Nishimori.

No evento solene estarão presentes os deputados membros do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, Luiz Nishimori, Hidekazu Takayama, Keiko Ota e Junji Abe, o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Miwa, o ministro Massami Uyeda, entre outras autoridades.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Obra coordenada por Harada busca ‘proj... Com o objetivo de “dar cumprimento” ao que está determinado no Estatuto do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –...
SOCIAL: 38º TANABATA MATSURI 38º TANABATA MATSURI – Realizado pela Acal (Associação Cultural e Assistencial  da Liberdade) nos dias 16 e 17, com o objetivo de divulgar a cultura j...
JOJOSCOPE: 10 razões para assistir Sukiyaki Wester...   Jo Takahashi é o convidado para comentar o filme Sukiyaki Western Django, de Takashi Miike, que será exibido no programa Mostra Internaciona...
KARAOKÊ: Nipo de Campinas inicia preparativos para... O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas sediará a 19ª edição do Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, o Paulistão.  Será a terceira vez...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *