108 ANOS: Câmara Municipal de Santo Andre faz homenagem aos 108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Em todo o Brasil segue as homenagens aos108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, em Santo André no Grande ABC paulista será  no dia 22 de junho as 19h, na Câmara Municipal de Santo André. A cerimônia será marcada com homenagens a dois cidadãos nipo-brasileiros: Hanji Maki e Eiki Kurokawa que muito contribuiram no desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira em Santo André.

 

Jorge Kina (Presidente do Bunkyo de Santo André), Hanji Maki (Vice-Presidente) e Isaac Yasuo Miyaoka (Vice-Presidente). Foto: Luci Judice Yizima.

Jorge Kina (Presidente do Bunkyo de Santo André), Hanji Maki (Vice-Presidente) e Isaac Yasuo Miyaoka (Vice-Presidente). Foto: Luci Judice Yizima.

 

O presidente do Bunkyo de Santo André, Jorge Kina destaca a importância da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André. “As entidades desenvolvem grandes atividades culturais, esportivas que contribuem para o crescimento do município de Santo André”, afirma. Segundo Kina, a cerimônia será presidida pelo vereador Ronaldo de Castro atual presidente da Câmara Municipal de Santo André. “Será homenageados dois grandes líderes da comunidade nikkei em Santo André,  Hanji Maki e Eiki Kurokawa por suas contribuições e comprometimentos com a comunidade”, declara Kina.

Para o homenageado Hanji Maki, vice-presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André, paranaense da cidade de Bandeirantes, radicado em Santo André há 66 anos, comemora por ter feito e faz parte da história do município e respectivamente por sempre ter participado ativamente da Sociedade Cultural ABC. “Tenho muita honra de receber essa homenagem, fiz e faço com muito empenho todas as minhas ações é para o bem comum, e  não meço esforços para que seja preservada a cultura japonesa. Essa é a forma de gratidão aos nossos antepassados”, conclui Maki.

Outro Homenageado será Eiki Kurokawa, fundador da Sociedade Cultural ABC desde 1954, e também é membro da comissão Cidade-Irmã de Santo André/Takasaki do Japão. Colabora ativamente para manter viva a cultura japonesa no ABC paulista.

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     

     


     

     

    Serviço

    Homenagem aos 108 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

    Onde:  Câmara Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, Bloco 2 – Centro, Santo André – SP

    Quando: 22 de Junho

    Horário: As 19h

     

     

     

    Related Post

    EXPOSIÇÃO: Bunkyo recebe a exposição de Shunji Nis...   Quadro Shunji Nishimura (foto: divulgação) O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, na Sociedade Brasileira de Cultura Japones...
    COMUNIDADE: Hospital Santa Cruz completa 75 anos d...   Inaugurado em 29 de abril de 1939, portanto, há 75 anos, a história do Hospital Santa Cruz se confunde com a própria saga da imigração japon...
    ATLETISMO: Sudoeste fica em primeiro na 79ª Compet... No ano em que é comemora seu 65º aniversário de fundação, a Associação Cultural e Esportiva Piratininga realizou, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no ...
    PROJETO ESTRATÉGICO NACIONAL “SISFRON” Sistema Int... Palestrante: General-de-Brigada Rui Yutaka Matsuda (Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Dourados/MS, Comando Militar do Oeste) Onde: ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *