120 ANOS DE AMIZADE: Heizo Takenaka participa de Seminário na Câmara Municipal

O professor de Economia da Universidade Keio, do Japão, Heizo Takenaka, será um dos palestrantes do Seminário “120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão” que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, na Câmara Municipal de São Paulo, como parte das comemorações dos 120 Anos de Amizade.

 

O professor de Economia e ex-ministro do Japão Heizo Takenaka (Foto: divulgação)

O professor de Economia e ex-ministro do Japão Heizo Takenaka (Foto: divulgação)

 

O evento é uma realização conjunta da Comissão Organizadora dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e do Centenário do Consulado Geral do Japão em SP e da Escola do Parlamento da Câmara Muncipal de São Paulo.

Dirigido a todos os in-teressados pelo tema dos imigrantes e da cultura japonesa, o curso é gratuito e as vagas são limitadas a 150 inscrições.

Ex-ministro das Relações Internacionais e Comunicação e ex-ministro de Estado e Privatização do Serviço Postal, Heizo Takenaka será o palestrante do dia 12. Ele abordará o tema “Economia no Brasil e no Japão”. O professor de Economia da PUC-RJ, Luiz Eduardo Melin, ex-chefe de Gabinete do Ministério da Fazenda e representante do Brasil no G20, será o outro convidado do dia.

Confira os palestrantes do evento que terá como mediador o sociólogo Sedi Hirano:

 

Dia 11 (Sala Oscar Pedroso Horta, 1º Subsolo)

Das 18 às 20h – Tema: “Imigração Japonesa” (com Célia Sakurai, especialista em história da imigração japonesa, e Jorge Okubaro, e editorialista do jornal O Estado de S.Paulo)

Das 20 às 22h – Tema: “Imigração recente: os dekasseguis retornados (com Kyoko Nakagawa, psicóloga e coordenadora do Projeto Kaeru; Hélio Ishii, diretor de documentários e filmes; Masato Ninomiya, professor de Direito Internacional da USP)

 

Dia 12 (Auditório Prestes Maia, 1º andar)

Das 15 às 18h – Influências da Imigração Japonesa no Brasil: culinária, cinema, arte, arquitetura e literatura (com Koichi Mori, professor da USP; Alexandre Kishimoto, mestre em Antropologia Visual; Paulo Franchetti, professor de Linguística; Hugo Segawa, professor da FAU/USP; Lica Hashimoto, professora do Departamento de Letras Orientais)

Das 19 às 22h – Economia no Brasil e no Japão (com Heizo Takenaka e Luiz Eduardo Melin)

Inscrições: www.camara.sp.gov.br/escoladoparlamento

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *