120 ANOS DE AMIZADE JAPÃO-BRASIL: Governo japonês lança concurso para seleção da logomarca oficial das comemorações

O Governo Japonês, através do Ministério das Relações Exteriores do Japão, anunciou na semana passada o lançamento do Concurso para a Seleção da Logomarca Oficial das “Comemorações dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil em 2015”.

A logomarca vencedora será utilizada nos inúmeros eventos comemorativos que devem acontecer durante o próximo ano e também nos materiais de divulgação como cartazes e folhetos com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre os dois países.

 

Embaixador do Japão Kunio Umeda e o consul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima com representantes da comunidade nikkei para definir a Comissão dos 120 ano (foto: Jiro Mochizuki)

Embaixador do Japão Kunio Umeda e o consul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima com representantes da comunidade nikkei para definir a Comissão dos 120 ano (foto: Jiro Mochizuki)

 

Conforme publicou o Jornal Nippak, a Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo, Águia de Ouro, também homenageará a data e apresentará no Sambódromo paulistano em 2015 o tema “Brasil e Japão – 120 Anos de União”.

O concurso é aberto ao público em geral e os trabalhos devem ser enviados até 10 de novembro em arquivo digital para o email: japanbrazil120@mofa.go.jp com nome completo, sexo, idade, nacionalidade, profissão, endereço completo, telefone e email para contato. Deve constar também uma breve explicação do significado da proposta do trabalho.

Serão aceitos somente trabalhos originais e inéditos. Cada participante pode inscrever quantas obras quiser. Será selecionada somente uma logomarca através da avaliação pelos dois países e utilizada como a logomarca oficial para as “Comemorações dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil”.

O autor da logomarca selecionada será informado em meados de dezembro de 2014 e o resultado será publicado no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e da Embaixada do Japão no Brasil.

Serão concedidos um certificado de arte de excelência pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão e uma lembrança japonesa pelas representações diplomáticas no Brasil.

 

Confira o regulamento:

  1. a) Aberto ao público em geral
  2. b) Prazo de inscrição: até 10 de novembro de 2014
  3. c) Inscrições: a proposta da logomarca deve ser enviada em arquivo digital para o e-mail: japanbrazil120@mofa.go.jp com as informações a seguir:
  4. i) Nome completo, sexo, idade, nacionalidade, profissão, endereço completo, telefone e e-mail para contato.
  5. ii) Uma breve explicação do significado da proposta do trabalho

Obs: Serão divulgados o nome completo e a profissão do autor da logomarca vencedora, assim como o seu significado.

  1. d) Formato do arquivo digital: versão original e colorida em JPG, GIF ou PNG (não há restrições de número de cores e gradações).
  2. e) Tamanho do arquivo digital: até 500 KB (kilobytes), que se ajuste em tamanho A4 para impressão.
  3. f) Não há limite de inscrições por proponente
  4. g) Somente serão aceitas as inscrições de propostas originais e inéditas de autoria do próprio proponente.
  5. h) Serão automaticamente desclassificadas as propostas que insinuarem ofensas à ordem, aos bons costumes e às leis, bem como aquelas que promovam a calúnia e a difamação a outrem ferindo os direitos autorais de terceiros. Se tais irregularidades forem constatadas na proposta selecionada, mesmo após a conclusão da seleção, a mesma será desclassificada.
  6. i) Direitos autorais da logomarca: serão concedidos plenamente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.
  7. j) Edição da logomarca: a princípio, serão permitidas somente alterações no tamanho, impressões em preto e branco e tradução de eventuais inscrições contidas na logomarca.

 

Contato:

Divisão da América Latina do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão

e-mail: japanbrazil120@mofa.go.jp

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: 19ª edição do Festival do Japão recebe... Com cenário mais  “tranquilo” – se comparado às últimas edições – a 19ª edição do Festival do Japão, realizada nos dias 8, 9 e 10, no no São Paulo Exp...
BELÉM/PA: Exposição ‘Artesanato do Japão’ prossegu... Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Manaus, a mostra itinerante Artesanato do Japão - Tradições e Técnicas já está em Belém, on...
BAIRRO ORIENTAL: ‘Bairro Lindo’ busca envolver e c... Nem mesmo as baixas temperaturas registradas na cidade de São Paulo no último dia 5 desanimaram as cerca de 450 pessoas, todas voluntárias de diversas...
TÊNIS DE MESA: Ourinhos se prepara para receber o ...   De 24 a 26 de janeiro acontece na cidade paulista de Ourinhos a 64ª edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, a maior ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *