120 ANOS DE AMIZADE/CENTENÁRIO DO CONSULADO DO JAPÃO: Homenagens marcam cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo

07A Comissão Organizadora das Comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e do Centenário do Consulado Geral do Japão em São Paulo realizam na próxima terça-feira (10), a partir das 19 horas, no Salão Nobre, sessão solene alusiva à data. O local será decorado com ikebanas da Associação de Ikebana do Brasil. Haverá apresentação de taikô. Depois da cerimônia será oferecido um coquetel.

 

Cônsul Takahiro Nakamae discursa durante cerimônia que instituiu Comissão Orgamizadora da CMSP (Foto: arquivo/Jiro Mochizuki)

Cônsul Takahiro Nakamae discursa durante cerimônia que instituiu Comissão Orgamizadora da CMSP (Foto: arquivo/Jiro Mochizuki)

 

Formada pelos vereadores que compõe a bancada nikkei na Câmara Municipal – Aurélio Nomura (PSDB), Ushitaro Kamia (PSD), George Hato (PMDB) e Masataka Ota (PROS) – a Comissão foi instituída após aprovação do Projeto Resolução 5/2014, em 12 de maio, e oficializada no dia 20 de agosto. com o objetivo de homenagear pessoas, empresas, associações, instituições ou entidades que contribuíram para o fortalecimento do relacionamento entre o Brasil e o Japão.

Nos dias 11 e 12, em conjunto com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, será realizado o Seminário “120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão (lea nesta página).

“A ideia é fazer um evento à altura dos 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão e dos 100 anos do Consulado do Japão no Brasil”, disse Aurélio Nomura, que preside a Comissão. “Na verdade, trata-se de uma gratidão aos nossos antepassados que nos deixaram um legado de honestidade e de dignidade. Graças aos nossos maiores, hoje ocupamos papel de destaques em todos os setores da sociedade”, explica Nomura.

A solenidade também contará com a participação dos deputados estaduais Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB) e dos deputados federais William Woo (PV-SP) e Keiko Ota (PSB).

 

CMSP celebra 120 Anos de Amizade e Centenário do Consulado do Japão em SP (Foto: divulgação)

CMSP celebra 120 Anos de Amizade e Centenário do Consulado do Japão em SP (Foto: divulgação)

 

Homenageados – Cada parlamentar indicou dois homenageados. São eles: Nelson Kioshi Nakada e Oswaldo Takata (Aurélio Nomura); Hiroshi Shimuta e Renato Ishikawa (George Hato); Mario Ikeda e Takashi Morita (Ota); Toyohiro Shimura e Takeo Uehara (Kamia); Erisson Thompson de Lima Júnior e Hirofumi Ikesaki (Jooji Hato); Sadao Kayano e Michiharu Sogabe (Hélio Nishimoto); Junji Abe e Roberto Shinyashiki (Keiko Ota) e Raul Takaki e Rui Chibana (William Woo).

Além deles, a Comissão Organizadora irá homenagear o artista plástico Kazuo Wakabayashi, o Consulado Geral do Japão em São Paulo e a Câmara Municipal de São Paulo.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     


     

     

    Homenagens aos 120 Anos de Amizade e ao Centenário do Consulado Geral do Japão em SP

    Quando: Dia 10 de novembro (terça-feira), a partir das 19 horas

    Onde: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista)

     

     

     

    Related Post

    CAMPO GRANDE (MS): Cônsul geral do Japão em São Pa... O cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, foi um dos homenageados no último dia 19, em Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Mato G...
    POLÍTICA: ‘Todos sabem que meu sonho é atuar no Ex... Outra boa notícia para a comunidade nipo-brasileira. Depois de Walter Ihoshi (PSD-SP), agora é a vez de William Woo (PV-SP) retornar à Câmara dos Depu...
    SOCIAL: Cerimônia de Boas-Vindas ao Embaixador do ... EMBAIXADOR – Diversas entidades nipo-brasileiras de São Paulo organizaram, no último dia 7, no Salão Nobre do Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São P...
    BRASIL-JAPÃO: Jica apoia a implantação de sistemas... A Jica (Japan International Cooperation Agency), a Agência de Cooperação Internacional do Japão, está interessada em promover a difusão dos Sistemas A...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *