120 ANOS DO TRATADO BRASIL-JAPÃO: Concurso de Logomarca recebe 81 trabalhos; entidades podem certificar eventos para a celebração

 

O Concurso para a Seleção da Logomarca Oficial das “Comemorações dos 120 Anos de Amizade Brasil-Japão em 2015” lançado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão recebeu 81 trabalhos. Desse total, 70% foram enviados por brasileiros. O prazo expirou mo último dia 10. A logomarca será anunciada em meados de dezembro.

 

Entidades devem evitar solicitação para obter certificado até um mês antes da realização do evento (foto: Arquivo/Aldo Shiguti)

Entidades devem evitar solicitação para obter certificado até um mês antes da realização do evento (foto: Arquivo/Aldo Shiguti)

 

 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo japonês também está cadastrando os eventos de cunho cultural para a celebração dos 120 anos de Amizade Japão-Brasil com o objetivo de certificá-los como eventos oficiais.

Os eventos certificados poderão utilizar o nome “Evento Certificado dos 120 anos de Amizade Japão-Brasil” e utilizar a logomarca oficial nos materiais de divulgação como cartazes, folhetos, home pages, placas e outros.

Para obter a certificação, as entidades, associações, clubes ou instituições devem enviar a solicitação até um mês antes da realização dos eventos, que devem acontecer entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015, no Japão ou no Brasil. Entre os critérios estabelecidos pelo Ministérios dos Negócios Estrangeiros do Japão, o evento deverá contribuir para a promoção do intercâmbio de várias áreas como cultura, economia, arte, esporte, turismo entre outros promovendo o fomento da compreensão mútua entre o Japão e o Brasil e da amizade, inclusive os eventos relacionados com a Responsabilidade Social Empresarial e não pode ter como objetivo divulgar o princípio, a insistência e a religião específicos, e insinuar ofensas à ordem, aos bons costumes e às leis, além de não visar lucro como principal objetivo.

O custo da realização dos eventos também deve ser totalmente arcado pelos responsáveis, que devem respeitar as leis locais no qual acontece o evento, ou seja, não devem invadir os direitos de outros (inclusive os direitos autorais).

Os eventos certificados serão publicados na lista de eventos oficiais dos 120 anos de Amizade Japão-Brasil do site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão e das representações diplomáticas no Brasil.

 

Documentos – Os interessados deverão entregar os documentos necessários à Divisão da América Latina do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão ou à representação diplomática no Brasil mais próxima. Entre os documentos exigidos constam cópia dos estatutos, balancete e orçamento do evento, requerimento para Certificação como Evento Oficial dos 120 anos de Amizade Japão-Brasil; Declaração sobre a Realização do Evento como parte das Comemorações dos 120 anos de Amizade Japão-Brasil, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/not_14_11_eventos_120.htm

 

(Aldo Shiguti)

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