1º ROTEIRO DA LINGÜIÇA E CACHAÇA DE BRAGANÇA PAULISTA – 2015

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Bragança Paulista (SEHAL), com o apoio a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (filiada a Confederação Nacional de Comercio) realiza de 01 a 26 de setembro o 1º Roteiro da Linguiça e da Cachaça.

São 30 estabelecimentos que participam com 36 pratos divididos em duas categorias: prato e porções/ lanches. Todos os pratos devem ter a linguiça harmonizada com cachaça da região bragantina, entra as mais usadas são a cachaça Busca Vida e da Fazenda Coronel Jacinto, ambas de produção local. Há participantes para todos os bolsos e gostos.

Quem for aos locais participantes e provar o prato do roteiro, até o dia 25 de setembro, poderá fazer sua avaliação que será depositada numa urna, que será posteriormente apurada por equipe de votação organizada pela chef Cristiane Mendes, desvinculando a apuração dos diretores do sindicato que também tem seus estabelecimentos participantes. Além disso, três jurados anônimos visitaram cada restaurante para provar o prato e dar suas avaliações.

Segundo informou o presidente do SEHAL, Enry Falbo, o encerramento do evento será no dia 26 de setembro na Arena do Lago e contará com shows gratuitos a partir das 12h. O prato mais votado será revelado por um chef trazido de São Paulo (ainda não confirmado) que reproduzirá o prato vencedor na hora.

A programação começa com o show da Orquestra Lira Bragantina às 12h, seguida as 14h com a apresentação do TAIKO, às 15h show com samba de raiz, e antecedendo o show de encerramento, às 19h, com o Musical O Cabaré, acontecerá o Cozinha show revelando o prato, que é quando será anunciado o restaurante/prato vencedor do Roteiro.

Participantes – Fazem parte do roteiro a Fazenda Coronel Jacinto, WineHouse, Bar Rosario, bar do Tinho, Petiscos e Cia, Café & Bobagem, Hamburgueria TH, Reis Restaurante, Pizzaria e Restaurante Giorgino, Fresco, restaurante Rosário, Mister Shao e Happy Sushi, Haw-Lai, Giullu’s, Pilatti, Bar Salomé, Restaurante do Frances, Tasca Conveniência, Cantina Bella Italia, Alecrim, Choppão Lanches, Pop Restaurante, Ca de Mezz Amig, Forneria Razzera, 20 Park Hotel, Marina Confiança, A Nossa, Alecrim.

Para maiores informações podem entrar em contato no telefone (11) 97175-5797 ou 97183-3409 ou 97146-4500

 

Programação: 12h o show da Orquestra Lira Bragantina, às 14h com a apresentação do TAIKO, às 15h show com samba de raiz, e às 19h show de encerramento com o Musical O Cabaré.

Onde: Arena do Lago Bragança Paulista/SP

Encerramento do evento dia 26/09/2015

Horário: 12h

 

linguinca braganca

Related Post

CUIABÁ-MT: Segundo Tanabata Matsuri e Festival do ...   Em sua segunda edição, o Tanabata Matsuri e Festival do Japão de Cuiabá reuniram mais de 20 mil pessoas nos três dias de evento no ultimo fi...
GASTRONOMIA: 20 verdades e mitos sobre a culinária...     Muito presente na vida dos brasileiros, a comida japonesa se expandiu com muita força e atualmente domina o mercado de rodízio...
CIDADES/REGISTRO: 58° Tooro Nagashi de Registro es...   O Bunkyo de Registro (Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro), em parceria com a Nichirenshu Emyoji, Registro Base Ball Club (RBBC)...
INTEGRAÇÃO: 21ª Festa do Imigrante oferece atraçõe... Organizada há 21 anos pelo Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Festa do Imigrante reúne atrações tradic...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *