27º ITOEN OI OCHA SHIN HAIKU TAIKO: Bunkyo recebe inscrições até 27 de janeiro

O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) está recebendo até o dia 27 deste mês as inscrições para o 27º Itoen Oi Ocha Shin Haiku Taisho, realizado desde 1989 anualmente no Japão. Este concurso de haiku inclui ainda uma seção em inglês, permitindo que pessoas de todo o mundo possam compor e participar com seus poemas.

Os trabalhos vencedores serão impressos nas embalagens de chá (Foto: reprodução)

Os trabalhos vencedores serão impressos nas embalagens de chá (Foto: reprodução)

No Concurso Itoen, os candidatos podem expressar seus sentimentos em forma de haiku livremente, sem a necessidade de utilizar os temas sazonais (kigô) convencionais deste tipo de poema (baseado na estrutura de 5-7-5 sílabas).

Os vencedores terão seu poema impresso na embalagem dos produtos de chá verde Oi Ocha.

Os candidatos podem inscrever até seis haiku, em japonês ou inglês, preenchendo os formulários específicos de cada língua. Os poemas devem ser de própria autoria e não podem ter sido publicados anteriormente.

Além disso, os coordenadores do Brasil destacam que, caso necessário, os formulários podem ser copiados e distribuídos livremente, mas avisa que não será permitido usar as fichas de inscrições dos anos anteriores.

 

Candidatos prodem expressar seus sentimentos em forma de haiku livremente, sem a necessidade utilizar os temas sazonais (Foto: divulgação)

Candidatos prodem expressar seus sentimentos em forma de haiku livremente, sem a necessidade utilizar os temas sazonais (Foto: divulgação)

 

A cada concurso, os formulários apresentam algumas mudanças e, portanto, os candidatos que usarem material dos concursos anteriores serão desclassificados.

Em relação ao preenchimento, a organização chama atenção para o campo “ano escolar” que somente deverá preenchido por candidatos estudantes.

Os formulários devem chegar ao Bunkyo até o próximo dia 27 para que possam ser enviados ao Japão. Eles também podem ser entregues pessoalmentena Secretaria da entidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

 

Mais informações pelo telefone (11) 3208-1755, com Massami.

 

Endereço para entrega dos formulários:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

CEP 015008-900 – São Paulo – SP

A/C Massami Imamoto

Related Post

ARAÇATUBA: Reunião discute preparativos para os 10... No último dia 4 foi realizada na Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba (SP), reunião para tratar sobre a comemoração do centenário da colonização do...
XVII – UNDOKAI – S B DO CAMPO/SP Onde: Estádio Distrital José Nogueira dos Santos (Av. Imperatriz Leopoldina 845, Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo/SP) Dia 23/08/2015 Horá...
MÚSICA: Débora Iha une moda e música com tradição... No final do ano passado, Débora Iha viajou à Ilha de Okinawa para se apresentar no programa Shinshu Shima No Uta com cantores de lá, que uniu música, ...
COMUNIDADE: Família se despede de Fabiana Ikeda e ... Por Daniel de Oliveira*   Fabiana Ikeda com o marido, Daniel Gonçalves de Oliveira: “Exemplar caminhada” (Foto: Facebook/Fabiana Ikeda) ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *