37º Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas

O Tanabata Matsuri, Festival das Estrelas, ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho de 2015. No Sábado das 10h30 às 19h00 e no Domingo das 10h30 às 18h00.

Venha comprar os tanzakus (pequenos pedaços de papel colorido), fazer seus pedidos e pendurá-los nos bambus que estarão espalhados pela praça.

 

QUAL É O SIGNIFICADO DO FESTIVAL DAS ESTRELAS?

Uma lenda japonesa conta a origem do Tanabata Matsuri, Festival das Estrelas.

Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea, uma linda princesa chamada Orihime, a “Princesa Tecelã”.

Certo dia Tentei, o “Senhor Celestial”, pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu, o “Pastor do Gado” (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.

Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.

Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime.

Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém, somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.

Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

 

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Bunkyo recebe doação da Nihon Kohden O Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – recebeu, no último dia 13, uma doação da Nihon Kohden do Brasil. Trata-s...
KARAOKÊ: 16º Kohaku Utagassen da Uces estreia mais...   O Kohaku deste ano da região Sudoeste de São Paulo foi realizado no kaikan de Sorocaba e teve como vencedora, pelo terceiro ano consecutivo,...
COMUNIDADE: Família de Misora Hibari doa busto da ... Os fãs da cantora japonesa Misora Hibari terão mais um motivo para visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa em São Paulo. O filho da cantora, K...
SILVIA IN TOKYO: SHIZUOKA: MAIOR PONTE SUSPENSA DO... MISHIMA SKY WALK TEM 400 METROS E FICA EM MISHIMA, NA PROVÍNCIA DE SHIZUOKA   Foto: mishima-skywalk.jp   Inaugurada em dezembro, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *