59º PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES/ESPECIAL: Câmara Municipal de São Paulo será palco de mais uma edição do Prêmio Paulista de Esportes

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Paulo será palco de um dos eventos mais tradicionais da comunidade nipo-brasileira. Trata-se da cerimônia de entrega do 59º Prêmio Paulista de Esportes, que acontece no próximo dia 1º de junho, a partir das 19 horas. O evento, que tem como objetivo incentivar os novos talentos nikkeis, bem como reverenciar o trabalho de dirigentes abnegados, reunirá os destaques esportivos de 2014 em diversas modalidades. A indicação é feita pelas suas respectivas modalidades.

 

Câmara Municipal de São Paulo receberá o Prêmio Paulista de Esportes pelo quarto ano consecutivo (Foto: Aldo Shiguti)

Câmara Municipal de São Paulo receberá o Prêmio Paulista de Esportes pelo quarto ano consecutivo (Foto: Aldo Shiguti)

 

Idealizado pelo extinto Jornal Paulista – que mais tarde se uniria com outro tradicional jornal da comunidade nipônica, o Diário Nippak, dando origem ao Nikkey Shimbun (em japonês) e Jornal Nippak (em português), que a partir da fusão encaparam a sua realização – o Prêmio Paulista de Esportes é realizado ininterruptamente há 59 anos com o objetivo de manter viva a história da imigração japonesa através dos esportes.

Já receberam o Prêmio destaques como Hugo Hoyama, o maior mesa-tenista do Brasil de todos os tempos; o sumotori Claudio Ikemori, único brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em um mundial; além de nomes consagrados do judô, como Luis Onmura e Vânia Ishii, e da natação, como Poliana Okimoto, além de Luciana Watanabe (sumô) e o ex-jogador da seleção japonesa e atualmente técnico de futebol, Wagner Lopes, entre outros.

 

Objetivo do Prêmio é valorizar a dedicação de atletas e dirigentes (Foto: Aldo Shiguti)

Objetivo do Prêmio é valorizar a dedicação de atletas e dirigentes (Foto: Aldo Shiguti)

 

Como acontece todos os anos, além das modalidades tradicionais (aikidô, atletismo, beisebol, softbol, golfe, gatebol, judô, karatê, kendô, kenko taissô, kobudô, mallet golf, park golf, rádio taissô, sumô, tênis de campo, tênis de mesa e tiro ao alvo) serão concedidos três prêmios especiais indicados pela Comissão Organizadora.

Nesta 59ª edição, destaque para o mesa-tenista Cazuo Matsumoto (107º colocado do ranking mundial). Recentemente, no Campeonato Mundial de Suzhou, na China, Cazuo e Thiago Monteiro chegaram às quartas de final de duplas masculinas, igualando, após 61 anos, o melhor resultado histórico do Brasil na competição.

Já entre os agraciados com o Prêmio Especial, o destaque é o cirurgião plástico Lauro Otsuka, primeiro nikkei a assumir a presidência do Tênis Clube Paulista.

 

Hatiro Shimomoto: patrono do evento (Foto: Aldo Shiguti)

Hatiro Shimomoto: patrono do evento (Foto: Aldo Shiguti)

 

Premiados – A relação completa dos agraciados com o 59º Prêmio Paulista de Esportes: Lhoji Nakamura (Aikidô); Pedro Issao Yoshikawa (Atletismo); Akira Kiyuna (Beisebol); Taketomi Higashi (Softbol); Milton Tohoru Yoshiura (Golfe); Seizi Oga (Gatebol); Caio Kanayama (Judô); Cintia Yumi Yonamine Vaz (Karatê); Roberto Yoshiuki Someya (Kendô); Noriko Oya (Kenkô Taissô); Hélio Kenzo Dino (Kobudô); Kiyoshi Fuzikawa (Mallet Golf); Keijiro Tadenuma (Park Golfe); Sonia Dib (Rádio Taissô); Maria Aparecida de Lima Bezerra (Sumô); Antonio Tsuneo Kokubu (Tênis de Campo); Cazuo Matsumoto (Tênis de Mesa); Yasuyuki Hirasaki (Tiro Ao Alvo). Prêmios Especiais: Haruo Takano (Golfe), Lauro Otsuka (Tênis de Campo), Associação Harmonia de Educação e Cultura (Futebol).

O presidente dos jornais Nikkey Shimbun e Nippak, Raul Takaki, destaca que a realização do evento não seria possível sem a ajuda de importantes colaboradores como o vereador Aurélio Nomura (PSDB) e o ex-deputado estadual Hatiro Shimomoto, patrono do Prêmio Paulista de Esporte.

Para os homenageados, o Prêmio Paulista de Esportes é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvidoe um incentivo para continuar praticando. Já

 

Vereador Aurélio: parceiro do Prêmio Paulista (foto: Aldo Shiguti)

Vereador Aurélio: parceiro do Prêmio Paulista (foto: Aldo Shiguti)

 

Apoios – A 59ª edição do Prêmio Paulista de Esportes é uma realização dos jornais Nikkey Shimbun e Jornal Nippak e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo, vereador Aurélio Nomura. O patrocínio é da King Contabilidade.

(Aldo Shiguti)

.


 

59ª Cerimônia de Entrega do Prêmio Paulista de Esportes

Quando: Dia 1º de junho, a partir das 19 horas

Onde: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista)

Informações pelo tel.:

11/3340-6060 (com Maria)

Related Post

ARUJÁ: 26ª Expo Aflord prossegue neste fim de sema... Aberta ao público no último fim de semana (19 e 20), a 26ª Expo Aflord prossegue neste sábado e domingo (26 e 27) e nos dias 2 e 3 de setembro, em Aru...
JCI BRASIL-JAPÃO: Primeira não nikkei a assumir a ... Primeira não descendente de japoneses a assumir a presidência da JCI Brasil-Japão em pouco mais de três décadas de história, Camila Stuck Kawauchi ter...
MOGI DAS CRUZES: Bunkyo de Mogi das Cruzes comemor... A Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) realizará nos dias 11, 12 e 18 e 19 de abril, em sua sede de campo, no Bairro Porteira Preta, em Mog...
SOFTBOL: Maringá é campeã do 29º Brasileiro Interc... Com uma vitória sobre o Gecebs por 10 a 0, a equipe de Maringá sagrou-se campeã do 29º Campeonato Brasileiro Interclubes de Softbol Feminino Sub 13. R...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *