“A PAZ É POSSÍVEL”: Hibiki Family, Yuubi & Kiraku e Os Incríveis fazem dois shows em SP

Os mais saudosistas, principalmente os “cinquentões e sessentões”, devem se lembrar de um conjunto chamado “Os Incríveis”, que fez sucesso entre as décadas de 60 e 70. Ao longo de sua trajetória, foram mais de 3 mil shows e mais de 15 milhões de LP’s –  os chamados “bolachões” – vendidos. Considerada uma das mais importantes bandas da história musical brasileira, Os Incríveis fizeram mais de 500 shows no Exterior, incluindo uma passagem pelo Japão, em 1968, onde gravaram, em japonês, as músicas “I Love Tokyo”, “Sayonara” e “Kokorononiji”.

 

Show une Hibiki Family, Yuubi & Kiraku e Os Incríveis no Bunkyo. Foto: divulgação.

Show une Hibiki Family, Yuubi & Kiraku e Os Incríveis no Bunkyo. Foto: divulgação.

 

Pois é, eles estão de volta no evento “A Paz é Possível”, que acontece neste sábado e domingo (6 e 7), no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo. Com o baterista e líder Netinho à frente – o único remanescente da formação original – eles se apresentarão ao lado dos grupos Hibiki Family e Yuubi & Kiraku. No repertório, hits como “Era um garoto que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones” e “Eu Te Amo, Meu Brasil”. Para esta apresentação, Netinho fez uma música especialmente para a ocasião, intitulada “A Paz é Possível”.

Kazuma, que ao lado do irmão Akito e da japonesa Yuka formam o Hibiki Family, também está ansioso. “Será a primeira vez que subiremos ao palco juntos e a ideia é realizarmos um show que possa deixar uma marca”, diz o artista, explicando que haverá um único ensaio coletivo, nesta sexta-feira (5), véspera do evento.

Uma das características do Hibiki é sempre surpreender o público com uma programação variada e animada, mesclando apresentações dramáticas e tradicionais com humor, exibindo com talento e competência o desafio de trazer uma nova leitura da dança clássica do Japão traduzida por sua beleza estética e performance dinâmica em cada espetáculo.

“Queremos fazer uma apresentação à altura da importância do evento, onde todos se sintam felizes”, diz Kazuma, que para esta temporada no Brasil conta com o reforço de seus primos, também artistas: o grupo Yuubi – Japanese Dance Company e o Taiko Shuudan Kiraku.

O ponto alto do show, destacam os organizadores, será a apresentação da dupla Netinho e seu filho Sandro Haick com os percussionistas de taiko. O Hibiki também deve se aventurar na bateria. No encerramento, todos os participantes devem se apresenar juntos.

 

Uma das características do Hibiki Family é surpreender o público com sua versatilidade. Foto: divulgação.

Uma das características do Hibiki Family é surpreender o público com sua versatilidade. Foto: divulgação.

 

Projeto – “A Paz é Possível” acontece nos mesmos dias em que é celebrado o 71º aniversário da explosão da bomba atômica em Hiroshima. Trata-se de um projeto criado pela JCI (Junior Chamber International), com o objetivo de disseminar a cultura da paz em 110 países.

O intuito é difundir a importância pela busca contínua do caminho da paz, que tem como princípio a capacidade de respeitar as diferenças étnicas e sociais, transcendendo a soberania das nações.

No Brasil, onde a ação é realizada pela primeira vez, a JCI Brasil e a JCI Brasil-Japão se uniram ao Hospital Santa Cruz que sempre esteve engajado em causas sociais, tem oferecido suporte às vítimas da bomba atômica no Brasil e às entidades sociais nipo-brasileiras.

“Na verdade, retomamos um projeto idealizado pelo Bunkyo, com apoio do Hospital Santa Cruz, e realizado em 2011 e 2012 batizado de Luzes da Paz”, conta Rafael Jun Mabe, que presidiu a JCI Brasil-Japão em 2013 e é o presidente nacional da JCI Brasil para 2017.

“O objetivo é unirmos os esforços”, destaca Jun Mabe, acrescentando que o evento foi idealizado pelo Bunkyo e pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social e conta com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Blue Tree Hotels, e do vereador Aurélio Nomura.

 

Mario Sato, do Santa Cruz; Kazuma e Jun Mabe. Foto: Aldo Shiguti

Mario Sato, do Santa Cruz; Kazuma e Jun Mabe. Foto: Aldo Shiguti

 

Cancelamento – A programação inicial previa a realização de três espetáculos: o primeiro no sábado, dia 6, a partir das 20h30; e os outros dois, no domingo, dia 7, às 11h e às 18h. No entanto, os organizadores do show decidiram cancelar a apresentação programada para às 18h do domingo.

“Constatamos que há uma grande procura por ingressos para a sessão do domingo, às 11h”, explica Léo Ota, um dos integrantes da comissão, “em detrimento aos da sessão do domingo, às 18h, devido aos inúmeros eventos relevantes da comunidade japonesa”.

Segundo ele, quem já comprou o ingresso de domingo, às 18h, poderá trocar por outro horário (dia 6, sábado, às 20h30 ou dia 7, domingo, às 11h), ou então solicitar a sua devolução.

A sessão da manhã do domingo, dia 7, às 11h, terá cerca de 400 ingressos gratuitos distribuídos pelos organizadores às entidades sociais convidadas: Associação das Vítimas da Bomba Atômica do Brasil Pela Paz, Ikoi-no-sono, Kodomo-no-sono, Kibo-no-iê, Fundação Cafu, AIM – Associação Para a Iniciação Musical e o Projeto Oratório nas Escolas, da JCI Brasil-Japão. O restante estará à venda para o público.

A sessão de sábado, dia 6, a partir das 20h30, está com ingressos que custam R$ 100 e R$ 150. Toda a renda será revertida às entidades filantrópicas e beneficentes.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    A Paz é Possível – Preservando a vida e a harmonia entre os povos

    Quando: Dias 6 e 7 de agosto. Sábado, às 20h30, e domingo, às 11h

    Show Beneficente para entidades convidadas: 7 de agosto, domingo, às 11h

    Onde: Grande Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo – SP (próx. à estação São Joaquim do metrô)

    Mais informações e vendas de ingressos:

    Hospital Santa Cruz: (11) 5080-2352

    Bunkyo (Massami): (11) 3208-1755

    Produtora (Tiago e Isabela): (11) 4564-0234

    Mario Sato (11) 98415-9940

    Restaurante Kidoairaku: (11) 3207-8569 / (11) 99219-8364 / (11) 98415-9940

    O Segredo dos Doces – Rua Galvão Bueno, 13 – São Paulo/SP

    Related Post

    REGISTRO-SP: Projeto Tetarte realizará encontro de... É a primeira vez que o evento acontece em Registro. Será no domingo, 26 de março, no SESC   Um grande encontro de mães em prol da amamentaçã...
    CINEMA: NESTE SÁBADO, CINEMATECA APRESENTA CLÁSSIC... A Cinemateca Brasileira promove, neste sábado (10), a partir das 20 horas, uma sessão especial do filme O coral de Tóquio, de Yasujiro Ozu, com narraç...
    Brasil além das Arenas: Associação de Miyagui prep...   As batchans (Avós) da Associação de Miyagui Kenjinkai do Brasil, localizada no bairro da Liberdade começou desde o início de abril a confecc...
    20ª FESTA DO IMIGRANTE – O MUNDO CABE AQUI Gastronomia, Música e Artesanato de diversas Nacionalidades. Show com Jerry Adriani dia 14/06, às 16h. Onde: Museu da Imigração (Rua Visconde de Pa...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *