ACONTECE: Atletismo Diadema Tenri Gakuen realiza 17ª Festa do Sorvete no Centro Cultural Okinawa

Como nas edições passadas, nesta época do ano, o Atletismo Diadema Tenri Gakuen Rikujo-Bu realizará no próximo dia 26, a sua tradicional Festa do Sorvete, neste ano pela 17ª vez consecutiva, na sede do CCOB – Centro Cultural Okinawa do Brasil, na avenida Sete de Setembro, 1670, em Diadema.

“Essa Festa do Sorvete tem como objetivo angariar fundos para a manutenção das atividades do Atletismo Diadema Tenri Gakuen Rikujo-Bu, que conta com movimentado calendário de competições durante todo o ano”, conta Flavio Fukuda, presidente da associação. A festa é planejada pela diretoria administrativa e acontece graças a participação, apoio e união dos pais, amigos e dos próprios atletas.

 

Festa será realizada na sede da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, em Diadema. Foto: divulgação

 

Como em anos anteriores, os organizadores prometem um dia de muitos sabores e a animação, com muito sorvete é claro. No local, também haverá uma ampla e variada praça de alimentação onde o público poderá adquirir comidas típicas japonesas como yakissoba, tempurá, guioza, obentô e também iguarias brasileiras como pastéis, churrasquinhos de carnes e doces típicos japoneses. Para entreter o público, os organizadores, como nas edições passadas, programaram um grandioso bingo com muitos prêmios.

 

Como nos anos anteriores, haverá muita animação e sorvete. Foto: divulgação

 

Histórico – O Atletismo Diadema Tenri Gakuen Rikujo-Bu (https://www.facebook.com/Atletismo.Diadema/) é uma entidade responsável por incentivar o hábito saudável do esporte atletismo que congrega crianças “nikkeis” desde os cinco anos até a fase adulta.

​“O objetivo principal da Associação é a preparação de atletas para participação em torneios de incentivos e competições de âmbito nacional, visando também a formação do jovem e o preparo para inserção no mercado de trabalho”, afirma Aldo Torikai, vice-presidente.

Nos últimos Jogos da Confraternização Nikkei 2016, realizada na Cidade do México, três atletas do Atletismo Diadema: Eduardo Nara, Henrique Yamate e Fábio Morioka, treinados por Daniel Koga conquistaram quatro medalhas para a equipe brasileira.

 

Público também terá à disposição comidas típicas japonesas. foto: divulgação

 

Atividades Extras – ​A equipe técnica organiza acantonamentos semestralmente, de praia e campo e com participação dos familiares, como forma de promover sua integração.

Como atividade social, faz parte do calendário anual a promoção do Bazar Beneficente de roupas e objetos doados pelas famílias, que objetiva atender a população carente da cidade de Diadema.
A atividade de preparação de almoço para os internos da entidade Kodomo-No-Sono é uma atividade integrante do calendário anual.

Como atividades de integração familiar, a diretoria do Atletismo Diadema Tenri Gakuen Rikujo-Bu promove eventos da cultura japonesa como shinen kai, bonen kai e motitsuki.

 

Organizadores prometem entreter público com várias atrações. foto: divulgação

 

 

 

Related Post

SOCIAL: A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou... PAULISTÃO – A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou nos dias 6, 7 e 8 deste mês, em São Caetano do Sul, a 21ª edição do Concurso de Karaokê do Esta...
MOGI DAS CRUZES: 31º Akimatsuri começa neste fim d... A Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) realiza neste fim de semana (9 e 10) e no próximo (16 e 17), em seu Centro Esportivo, no bairro Port...
FESTIVAL DO JAPÃO: Michel Temer, Geraldo Alckmin e... Domingo, encerramento da 15ª edição do Festival do Japão, evento organizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) e...
NIPPAK PESCA: Anzóis – Parte I Muitas marcas e modelos estão presentes nas prateleiras das lojas especializadas. Para saber qual se adequa melhor ao seu estilo e pescaria é preciso ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *