ACONTECE: Guarulhos recebe a 7ª Festa Junina do Ikoi-no-Sono

Prepare seu figurino de roupa caipira para uma das festas mais tradicionais da região de Guarulhos, o Arraiá da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-No-Sono em parceria com o Instituto Educacional Coração de Maria do bairro do Pimenta realizarão no dia 12 de junho, das 09h às 16h30, a sua 7ª edição da Festa Junina. Destaque será a dança de quadrilha das crianças e adultos do Instituto e do entorno, que dançarão ao som dos cantores sertanejos Dalan & Bueno e o  Gregory Rodrigues. Além da dança, também terá bingo, bazaristas, barracas com comidas típicas, brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, bola no cesto, tudo no Espaço Criança.

 

Jerônimo Takashi Iwamoto e Sunao Sato, "a proposta da entidade é se aproximar da vizinhança". Foto: Luci Judice Yizima

Jerônimo Takashi Iwamoto e Sunao Sato, “a proposta da entidade é se aproximar da vizinhança”. Foto: Luci Judice Yizima

 

Jerônimo Takashi Iwamoto, presidente da Comissão Organizadora do Ikoi-No-Sono destaca a participação das comunidades do entorno da entidade. “Esse ano pela primeira vez, vamos ter a participação especial dos alunos do Instituto Educacional Coração de Maria aqui de Guarulhos, queremos ampliar a integração com a comunidade do entorno”, comenta. “A festa junina é tradicional e atipica, e é uma boa oportunidade para que as comunidades do entorno conheçam as atividades do Ikoi-No-Sono, pois estamos numa zona rural de Guarulhos”, lembra Takashi.

Para Sunao Sato, presidente do Ikoi-No-Sono, a proposta da entidade é se aproximar da vizinhança. “Temos que agregar e aproximar os  jovens, ter a participação dos pais e familiares, é muito importante”, contabiliza. Segundo ele, o objetivo de tudo isso é promover a proteção social básica por meio de atividades socioeducativas, e assim diminuir do risco social, bem como a vulnerabilidade. É fundamental que, através de manifestações culturais como essa, tão expressiva para os brasileiros, possa envolver não só a comunidade japonesa, mas  também a local.

“Com envolvimento de todos a longo prazo pretendemos ampliar  desenvolver mais atividades, cursos  para garantir uma sinergia harmônica. Como já fazemos com os cursos de Cuidador, Oficinas artesanato, Atividades físicas,  Atividades práticas de alimentação saudável e nutrição, entre outros. Convido a todos para participar de um domingo prazeroso, com muita dança, muita animação, e muita diversão por uma boa causa, em prol do Ikoi-no-Sono”, finaliza Sato.

Na festa o público poderá concorrer a muitos prêmios com o Bingo comandado pelo Projeto Abraço. Também poderá fazer compras nos diversos estandes de bazaristas que estarão expondo seus produtos. Destaque serão as barracas de comidas típicas juninas como bolo de milho, canjica, pipoca, milho cozido. A entrada é gratuita. Conforme a Comissão Organizadora a expectativa de público é de mil e duzentas pessoas. Quem for de carro, no local terá estacionamento gratuito. Ônibus executivo sairá da Rua da Glória, 326 – na Liberdade, em São Paulo.

 

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     


     

    Serviço

    7ª Festa Junina do Ikoi-no-Sono

    Onde: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Guarulhos –São Paulo – SP

    Quando: 12 de Junho

    Horário: Das 10h às 16h30

    Entrada Gratuita

    Ônibus Executivo Valor R$ 10,00 que sairá da Rua da Glória, 326 – Liberdade

    Ida: 9h às 10h

    Volta: 15h às 16h

    Estacionamento Gratuito

    Informações: (11) 3209-0215

     

    Related Post

    KARAOKÊ: 2º Nodojiman da Banda Blue Star celebra s... Realizado no salão da Associação Kyowa (km 81 da Rodovia Fernão Dias), no último dia 16, a segunda edição do Nodojiman da Blue Star, mais uma vez, foi...
    47º TOYO MATSURI 2015 Onde: Praça da Liberdade Dias 05 e 06/12/2015 Horário: 10h30 às 19h  
    MÚSICA: Mariana Suzuke quer conquistar seu espaço ...   Mariana quer seguir carreira como cantora (foto: Arquivo Pessoal) Quem vê Mariana Suzuke (assim, como “e”, mesmo), dificilmente poderia ...
    CULTURA: Bunkyo realiza o 50º Festival de Música e... Quem gosta de dança folclórica japonesa não pode perder a 50ª edição de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai)  que acontece neste final de se...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *