AKIMATSURI: Roberto Casanova no Brasil, cntor virá direto do Japão para o palco do Akimatsuri

 

O cantor Roberto Casanova, um dos destaques do NHK Nodojiman Champion Taikai – edição 2010 – retornará em abril ao Brasil para fazer dois shows imperdíveis na 28ª edição do Akimatsuri. O cantor sobe ao palco nos dias 13/04 (sábado) às 17 horas e dia 20/04 (domingo) às 22 horas.

Roberto Casanova foi o grande vencedor do concurso Nodojiman da NHK, em 2010 (foto: divulgação)

Em seu repertório variado, Casanova interpretará músicas românticas e até pagodes, sendo que a maioria das composições é de sua esposa Mika da Silva, com quem faz dupla em shows no Japão.

 

História

O gosto pelos concursos de karaokê começou em 1979, quando se mudou com os pais para o bairro da Liberdade, em São Paulo. Em 2000, tornou-se tricampeão paulista e bicampeão brasileiro de karaokê na categoria Pop. Daí surgiu o apelido “Pelé da Canção Japonesa”. Foi no bairro da Liberdade que ele conheceu sua esposa Mika da Silva (japonesa), com quem tem duas lindas filhas.

Devido à crise econômica e o vencimento do visto de permanência de sua esposa no Brasil, teve que partir de imediato para o Japão. Para complementar a renda, o casal começou a se apresentar em restaurantes, casas noturnas, casas de idosos e casamentos.

Hoje Roberto Casanova é um dos nomes mais cotados para concursos de karaokê, para shows e programas de televisão voltados para a comunidade nipo-brasileira.

Além do carisma e espontaneidade, Casanova ganhou notoriedade ao vencer 85 mil candidatos, vindos de diferentes regiões do mundo, no NHK Nodojiman Champion Taikai – edição 2010, além de enfrentar todas as dificuldades culturais encontradas no Japão.

 

 

Confira os concursos de karaokê dos quais já participou:

16º Brasileiro de Karaokê 2001 em Maringá – Campeão Brasileiro/categoria POP

17º Brasileiro de Karaokê 2002 em Maringá – Campeão Brasileiro/categoria POP

8º Paulistão 2002 em Presidente Prudente – Campeão Paulista/categoria POP

9º Paulistão 2003 em São José do Rio Preto – Campeão Paulista/categoria POP

10º Paulistão 2004 em São Paulo – Campeão Paulista/categoria POP

21º NHK Nodojiman Champion Taikai no Japão – Campeão

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CIDADES/RIO DE JANEIRO: Isabella Yussa Moraes é el... Como suas nove concorrentes, Isabella Yussa Amaral Moraes, 17 anos, se inscreveu com enorme vontade de vencer no Concurso “Miss Nikkei RJ 2012”, reali...
SOCIAL: Acal promove o 17º Concurso de Karaokê   Mais de 290 pessoas participaram do 17º Concurso de Karaokê na Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, no bairro da Liberdade na ce...
SÃO PAULO / MEIO AMBIENTE: Audiência pública discu... Onze parques de São Paulo que hoje funcionam como espaço de lazer e importantes áreas verdes da cidade podem se transformar em piscinões, recebendo as...
SOCIAL: YUKO MAKI YUKO MAKI – Após lotar o auditório do Bunkyo nas duas sessões a que veio como atração das comemorações dos 120 Anos do Tratado Brasil Japão pelo Insti...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *