AKIRA SAITO: A BELEZA E O RESPEITO

 

“Um lugar se caracteriza pelas pessoas que ali vivem”

 

 

Um fato interessante de quem visita o Japão é a beleza do país. Mas não é somente a beleza visual que impressiona. A cultura, a educação, o respeito do povo, faz com que tudo fique ainda mais bonito. Várias são suas belezas, mas acredito que o respeito por tudo e por todos é que faz daquele país, um país realmente diferente.

Várias tradições são milenares e até hoje se mantém intactas. Isso não significa que não houve evolução, de forma alguma, já que os conceitos de todas são extremamente atuais. O que existe é um profundo respeito por tudo que se faz e por quem faz. O conceito de democracia é aplicado da forma mais inteligente, imparcial e correto que se pode imaginar. Beneficiando a sociedade como um todo, todos os cidadãos, sem discriminação ou mesmo conveniência. O governo faz para o povo e pelo povo, enquanto o povo faz pela nação e pela sociedade em que vive.

As belezas naturais são características das regiões, assim como aqui temos as nossas belezas também. Precisamos apenas aprender a respeitar mais o próximo, a pensar mais no que é certo e justo e não apenas no que se quer e acha. Nossas belezas são conhecidas mundo afora, e infelizmente, a falta de respeito também.

O respeito é fundamental nesta época em que a discriminação e o “racismo” parecem estar tão evidentes. Penso que, mais do que tentar convencer a todos de que todos são iguais, primeiro deveriam aprender a respeitar todas as diferenças.

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, principalmente nosso país pode ser um pouco mais bonito, se formos mais respeitosos com tudo e com todos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Vou para o Japão ou fico no Brasil? Sempre acompanho as notícias do Brasil, pois me interesso por economia e política brasileira, tenho notado que o desemprego vem aumentando e conse...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: MUITA FESTA NA REGIÃO DE LIN... Dizem que os nikkeys adoram preparar uma festa. Mas vamos conferir se são bons mesmos é agora no próximo ano com fatos importantes para a comunidade q...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Quase trinta anos d... É domingo. Trôpega e lentamente ela caminha pelo estreito corredor. Não tem pressa. Ninguém a espera. Voltou ao país apenas para cuidar do inventário ...
ERIKA TAMURA: Tadokoro e os trens Semana passada escrevi um artigo com o tema: Brasileiros de destaque no Japão. Mas cometi um erro quando citei a empresa do Sr. Tadokoro.   ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *