AKIRA SAITO: A VOZ DOS INSATISFEITOS

 

“Aquele que entende o que é justiça, não deve aceitar de forma calada a opressão e o desrespeito por seus direitos.”

Nenhuma sociedade pode ser considerada evoluída, se segue insatisfeita por não ver respeitados seus direitos básicos, sentir insegurança na questão da violência, pagar seus impostos e ver todo este dinheiro público sendo consumido de forma exacerbada por políticos e um sistema corrupto de administração vindo do estado.

Não é de se admirar que um povo saia às ruas para protestar contra este ciclo vicioso que não envolve apenas um político em si ou um único partido, não, é contra um sistema como um todo. Não há mais um apelo ideológico na filosofia destes partidos políticos, e sim, um único objetivo que é o de enriquecimento material, o benefício pessoal e o poder para fomentar as regras de forma conveniente.

O que não se pode perder é exatamente a ideologia dos protestos e agir também de forma conveniente. A justiça é feita quando o conceito verdadeiro é alcançado, sem transformar o ato em injustiça ao próximo. Pois, “um motivo certo não lhe dá o direito de fazer o errado.”

Sonhamos com um mundo melhor para nós e nossos filhos e todo trabalho feito para buscar este fim é valido, sem violência, sem abusos, sem depredação ou desrespeito.

Vamos juntos se nos sentirmos injustiçados, protestar por nossos direitos, para que possamos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: A traição do gu... Em momentos de crise política, tempos instáveis em que os interesses das partes envolvidas, os principais interessados, têm a alma nublada pelas paixõ...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
MUNDO VIRTUAL: Davos e a nossa internet Davos é uma cidade localizada nos Alpes Suíços, conhecida como destino internacional para férias, onde se situa o maior resort alpino, e particularmen...
JORGE NAGAO: Por que não fui eleito?   Após a eleição de 1986, Benemar e eu, num bar perto da Folha de SP, em que éramos colaboradores, esboçamos uma frases com a pergunta acima. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *