AKIRA SAITO: ACHISMO

 

“O poder de uma democracia não se dá somente pelo fato de ter direito a opinar, mas sim pelo fato de saber a fundo o que opinar”

 

 

Um problema sério que vejo nos dias de hoje, é a quantidade de pessoas que tem em seu cartel de assuntos, vários deles embasados no mais puro “achismo”. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, mas para muitas, é preciso ter realmente o mínimo de conhecimento, para que o embate seja pelo menos produtivo para todas as partes.

Muitas pessoas acreditam que os “fins justificam os meios” e que ter o direito de opinar é mais importante do que o conteúdo do que opinar. Estas pessoas infelizmente perdem uma grande oportunidade nesta hora, que é a de não opinar nada, de não falar nenhuma besteira, de realmente ficar quieta.

Para se ter opinião sobre algo, é preciso buscar informações concretas e corretas, não apenas o que convém, não apenas o que se “acha” interessante, é necessário ser um conhecedor. Um bom debate sobre um assunto onde as opiniões se divergem e que todas são embasadas em conhecimentos aprofundados, com certeza terá um resultado produtivo, talvez inconclusivo no final, mas no mínimo será acrescentador.

Vamos buscar estudar mais, conhecer mais, buscar mais informações concretas e de fontes confiáveis, fazer mais para se aperfeiçoar e para se tornar um ser humano melhor. Lembre-se, ter opinião é importante, mas, mais que isso, é preciso saber “muito” primeiro.

Vamos assim trabalhar juntos para transformar o mundo em um lugar melhor, com opiniões diferentes sim, mas com opiniões que valham a pena!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: O OUTRO “Nossos resultados dependem da nossa capacidade em assumir nossos próprios erros e corrigi-los”   Não se sabe exatamente quando, mas nossa at...
ERIKA TAMURA: Caio Lucas e o racismo no Japão O jogador de futebol do Kashima Antlers no Japão, Caio Lucas, foi xingado por um torcedor do Urawa Reds após a vitória do Kashima sobre o Urawa. ...
BEM ESTAR: Em busca de justificativas Por que estamos justificando a cada ato ou pensamento? Por que temos que estar justificando todo o tempo? De que serve a justificativa?  Incompe...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Sim ao retrocesso E a parcela dos homens e mulheres desavergonhados, acabou de cometer mais uma proeza. Numa demonstração de sua “heroica” missão, deram o seu sim. Sim ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *