AKIRA SAITO: ACHISMO

 

“O poder de uma democracia não se dá somente pelo fato de ter direito a opinar, mas sim pelo fato de saber a fundo o que opinar”

 

 

Um problema sério que vejo nos dias de hoje, é a quantidade de pessoas que tem em seu cartel de assuntos, vários deles embasados no mais puro “achismo”. Todos tem o direito de expressar suas opiniões, mas para muitas, é preciso ter realmente o mínimo de conhecimento, para que o embate seja pelo menos produtivo para todas as partes.

Muitas pessoas acreditam que os “fins justificam os meios” e que ter o direito de opinar é mais importante do que o conteúdo do que opinar. Estas pessoas infelizmente perdem uma grande oportunidade nesta hora, que é a de não opinar nada, de não falar nenhuma besteira, de realmente ficar quieta.

Para se ter opinião sobre algo, é preciso buscar informações concretas e corretas, não apenas o que convém, não apenas o que se “acha” interessante, é necessário ser um conhecedor. Um bom debate sobre um assunto onde as opiniões se divergem e que todas são embasadas em conhecimentos aprofundados, com certeza terá um resultado produtivo, talvez inconclusivo no final, mas no mínimo será acrescentador.

Vamos buscar estudar mais, conhecer mais, buscar mais informações concretas e de fontes confiáveis, fazer mais para se aperfeiçoar e para se tornar um ser humano melhor. Lembre-se, ter opinião é importante, mas, mais que isso, é preciso saber “muito” primeiro.

Vamos assim trabalhar juntos para transformar o mundo em um lugar melhor, com opiniões diferentes sim, mas com opiniões que valham a pena!!!!!

 

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Mari Satake: Vestes esvoaçantes Naquela movimentada rua tem uma construção bem diferente dos padrões habituais. Fica dentro de uma grade alta. O enorme portão principal raramente é a...
JORGE NAGAO: NAMORADOS, PRECISA-SE!2 (revisto e at... Para conquistar o espaço, a Ciência trabalhou arduamente até atingir o objetivo. O empresário para conquistar o consumidor, planejou, testou o prod...
AKIRA SAITO: BOM SENSO É A RESPOSTA   “Se o cidadão agisse com bom senso, vários dos problemas cotidianos simplesmente não existiriam”   Quantos dos problemas cotidian...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: A VEZ DE ISADORA KATAOKA   Como sabem os queridos leitores, baseado também em própria experiência, publiquei dois livros sobre o movimento dekassegui e escrevi artigos...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *