AKIRA SAITO: AGRADECER

 

“O agradecimento é a forma mais sincera de respeito entre os seres”

 

Quando nossa mente consegue agradecer qualquer acontecimento, seja ele bom ou ruim, indica que nossa alma e espírito estão leves, livre do negativismo comum. Nada que nos acontece de ruim é culpa de outros, tão pouco castigo por algum “pecado”. É fruto de nosso próprio plantio e mentalização do que conhecemos como consciência.

O agradecimento sincero serve não apenas para demonstrar a outras pessoas, mas também a melhorar a si próprio e suas perspectivas. Quando agradecemos de forma sincera, seja um novo amanhecer, uma conquista ou mesmo um problema, vibramos de forma positiva, fazendo com que a conexão com as energias se tornem também positivas.

Vejo que em nossa sociedade atualmente as pessoas mais fazem pedidos do que agradecem, se veem sempre com mais direito de serem atendidos do que agradecendo uns aos outros. Talvez alguns entendam isso como algum tipo de evolução, como algo normal nas “grandes metrópoles”, onde cada vez mais cada um pensa em si só. Mas vejo na verdade como uma involução do espírito, tornando as pessoas mais solitárias e amargas.

Agradecer não custa nada, apenas o “ego” daqueles que pensam que estão neste mundo para serem servidos. Na maioria das filosofias e religiões orientais como no Japão, o agradecimento é parte importante de uma evolução espiritual. Não há progresso se o indivíduo não entender e compreender o verdadeiro significado do agradecimento a Deus, aos antepassados e a tudo que nos cerca e acontece.

O mundo pode se transformar em um mundo melhor e feliz daquele que agradece. Domou Arigatou Gozaimashita (muito obrigado em japonês).

Juntos nesta batalha……

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Jogada Bonita Morando no Japão há tanto tempo, ainda consigo me surpreender com as atitudes fantásticas de alguns brasileiros, atitudes essas que merecem destaque! ...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Que país é esse?! Como já se tornou hábito, tão logo chega do trabalho Hiroaki vai direto para diante da telinha a fim de, com Mário, assistir ao programa policial e, n...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Os donos das calçadas Moro a 150 metros de uma estação do metrô, razão pela qual faço muito uso desse transporte e que, por isso cumpro o percurso a pé. Se bem que, mesmo q...
NIPPAK PESCA: Tubarões, raias e peixes podem sumir...   Por Marcelo Szpilman     Um novo estudo afirma que 40 espécies marinhas que vivem no Mediterrâneo podem desaparecer d...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *