AKIRA SAITO: Aprendendo a Cada Dia

 

“O bom da vida é olhar para cada dia que se inicia como uma nova oportunidade de aprender algo bom e útil.”

 

Feliz é aquele que aprende sempre, que entende que a cada novo dia pode se aprender uma grande lição.

Um povo sem cultura e sem educação inevitavelmente toma uma posição agressiva, violenta, onde o bom senso e o pensamento no bem ao próximo simplesmente não tem sentido.

É fato que um povo instruído e culturalmente rico tem uma maior possibilidade de entender o significado de viver em sociedade, onde os problemas são melhores administrados e resolvidos, com isso, proporcionando uma melhor convivência entre todos.

Precisamos estar sempre abertos a novos conhecimentos e transformar constantemente o conhecimento em sabedoria através da vivência e das experiências adquiridas.

Não existe idade para se iniciar um aprendizado, muito menos uma idade para deixar de adquiri-los. Conhecimento é a nossa maior riqueza, e só com ela podemos mudar aquilo que não está correto.

No ano em que reflexão, sabedoria e planejamento serão essenciais, nada melhor do que manter os sentidos alertas para a possibilidade de se aprender algo novo todos os dias.

Vamos aprender, vamos nos tornar mais cultos, vamos evoluir, vamos nos transformar em pessoas melhores para que assim possamos lutar para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: 17º Karaokê Taikai da Ajab reúne cerca de...   A Associação Cultural e Assistencial do Jabaquara (Ajab) realizou, no último dia 10, em sua sede, seu 17º Karaokê Taikai com a participação ...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: 2016, um ano do macacoR...   Ora, ora... para escrever esta primeira Nipônica do ano, por curiosidade, fui ver o que escrevi na do ano passado, até para pegar algo a...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Há algo de podr... Assim teria declarado um dos personagens de Hamlet, escrita no século XVI, por William Shakespeare, quando o assunto principal da trama foi a respeito...
JOJOSCOPE: Juni Hitoe: o mais nobre dos quimonos   Somente mulheres da nobreza podiam usá-lo. Isso significava na prática, imperatriz e princesa da corte, para começar. Mas também esposas de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *