AKIRA SAITO: Aprendendo a Cada Dia

 

“O bom da vida é olhar para cada dia que se inicia como uma nova oportunidade de aprender algo bom e útil.”

 

Feliz é aquele que aprende sempre, que entende que a cada novo dia pode se aprender uma grande lição.

Um povo sem cultura e sem educação inevitavelmente toma uma posição agressiva, violenta, onde o bom senso e o pensamento no bem ao próximo simplesmente não tem sentido.

É fato que um povo instruído e culturalmente rico tem uma maior possibilidade de entender o significado de viver em sociedade, onde os problemas são melhores administrados e resolvidos, com isso, proporcionando uma melhor convivência entre todos.

Precisamos estar sempre abertos a novos conhecimentos e transformar constantemente o conhecimento em sabedoria através da vivência e das experiências adquiridas.

Não existe idade para se iniciar um aprendizado, muito menos uma idade para deixar de adquiri-los. Conhecimento é a nossa maior riqueza, e só com ela podemos mudar aquilo que não está correto.

No ano em que reflexão, sabedoria e planejamento serão essenciais, nada melhor do que manter os sentidos alertas para a possibilidade de se aprender algo novo todos os dias.

Vamos aprender, vamos nos tornar mais cultos, vamos evoluir, vamos nos transformar em pessoas melhores para que assim possamos lutar para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.
E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Políticos Nikkeys Estamos vivendo um cenário político não muito favorável e que não é digno de exemplo para ninguém. Mas na minha opinião, é durante uma crise é que pod...
AKIRA SAITO: CORTESIA “A cortesia aproxima as pessoas de bem”     Cada vez mais notamos que o stress, a correria cotidiana e a falta de respeito faz com qu...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Tão breve foi ...   Tão breve foi Meia vida se foi No soprar de uma tormenta Tão passageira Como um papel se inflamando A consumir-se por inteiro Sem na...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: MAIS UM FERIADÃO         Olha aí, mais um feriado prolongado... e dos bons!, já que de 5ª feira, ótimo para uma boa emendada. A pre...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *