AKIRA SAITO: AS VITÓRIAS E AS DERROTAS

“A maior derrota de alguém é desistir de seu objetivo”

 

 

Em nossa cultura infelizmente hoje é muito comum as pessoas darem motivos para suas desistências, uma forma de justificar seus fracassos e se eximir de uma culpa ou frustração. Triste, pois a única forma de se alcançar os objetivos é exatamente se mantendo firme, com perseverança e não deixando a porta da desistência aberta.

As justificativas são inúmeras e a própria pessoa se convence de que não havia outra opção a não ser desistir. Tomada esta decisão, a pessoa geralmente também se convence de que para aqueles que alcançam seus objetivos, é sempre mais fácil, culpam terceiros por seus fracassos e nunca assumem sua parcela de culpa.

Por outro lado, existem aqueles que não aceitam isso com facilidade e acreditam nas palavras de seus ídolos, de que com muita perseverança, coragem, determinação e superação é possível sim chegar aos objetivos. Transformam suas dificuldades em combustível e muita determinação para todos os dias acordar e não desistir.

Lembre-se sempre existirão diversos e muitos obstáculos para você desistir. Mas o segredo é você conseguir encontrar um único motivo para continuar. Nada é mais fácil para ninguém e no final das contas só existirão dois tipos de pessoas: As que chegaram onde queriam e as que desistiram. Os motivos e desculpas das que desistiram não eximem o fato do fracasso e para as futuras gerações, o que vale mesmo é o conselho daqueles que chegaram, não é mesmo?

A vida lhe dá chances de crescimento em todos os sentidos, tanto nos momentos bons quanto nos ruins, leva vantagem quem consegue entender isso e aprende sempre. O rumo de sua vida é decidido por seus atos, entre continuar e ser perseverante ou simplesmente desistir. Você é o dono desta situação, então pense em qual dos dois tipos de pessoa você quer ser.

Juntos podemos transformar o mundo em um lugar melhor, com pessoas melhores, cada um fazendo a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: 25 anos do movimento dekassegui Este ano de 2015, comemoramos os 25 anos do movimento dekassegui. Mas será que temos muito a comemorar? Na minha opinião, já se passaram muitos...
JORGE NAGAO: ÁGUA, em conta-gotas (frases) Seca na represa Jaguari-Jacareí, na cidade de Bragança Paulista (SP).     A atual seca paulista é um divisor de águas. Água à v...
MUNDO VIRTUAL: Podem retirar o meu direito de ace... Volto ao tema que anteriormente já abordei aqui, porque o assunto ainda não foi resolvido em definitivo, e porque há poucos dias o ministro das Comuni...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Sem palavras | ... Sem palavras O silêncio que buscamos Seja nos conventos Seja em meio ao tumulto Alcançamos às vezes. Nada mais incomoda Das vozes em soprano...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *