AKIRA SAITO: AVENTURA NO JAPÃO – PARTE 2

Esta semana visitei em Asakusa, na parte mais antiga de Tokyo, alguns pontos turísticos como o rio Sumida, o imenso Templo Senso-ji, com a enorme rua de lojinhas em frente, a torre Sky Tree com seus 634 metros de altura, o Parque Ueno, que dentro tem museus, zoológico, campo de baseball, lago com pedalinho, templos, tudo muito limpo, bem cuidado e bonito. Fui também em Akihabara, meca dos eletrônicos e games e o movimentado e famoso cruzamento em Shibuya, onde uma multidão sem fim atravessa freneticamente cada vez que o farol fecha para os carros. Lá também está a estátua do famoso cachorro Hachiko, símbolo de lealdade ao dono, que mesmo ao meio daquela multidão e caos sonoro, parece transmitir uma certa paz.

Também pude visitar os Jardins do Palácio Imperial de Tokyo, onde fica o Castelo de Edo, com suas muralhas em um território gigantesco, tudo muito bem cuidado e vigiado.

O que impressiona é a funcionalidade de tudo, uma malha gigante de linhas de trens e metrôs, por exemplo, o pude fazer tudo isso utilizando apenas estas opções. Tudo muito bem pensado e projetado para funcionar, sem atrasos, para o bem comum da sociedade e seus cidadãos.

Outra coisa é o contraste constante entre o passado e o futuro, em Asakusa, que é considerada a parte mais antiga de Tokyo, você pode visitar o Templo Senso-ji e também a moderna Torre Sky Tree, de JinRikisha, que é um tipo de carroça puxada por um homem, no melhor estilo tradicional e pagar no cartão.

Sem falar na gastronomia, que é uma experiência à parte, em Asakusa, além dos diversos pratos que estão espalhados por vários restaurantes, grandes ou pequenos, de acordo com os moradores daqui, o prato que se destaca e que é o diferencial de Asakusa é o Tempura.

Semana que vem estarei em Nagano, na cidade de Matsumoto, conhecendo, aprendendo, apreciando e treinando.

Fazendo o mundo parecer um lugar melhor, juntos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

 

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Banner-Saito-Brothers-9cm-x-3cm

 

Banner-Shizuoka-9cm-x-3cm

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Sem desistir de sonhar   Há um tempo atrás li o livro: “Nunca desista dos seus sonhos” do Augusto Cury. E na minha opinião, todos os dekasseguis deveriam ler esse livr...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Boa menina na t...   Havia na classe uma que se destacava, e não era de estranhar que esta fosse japonesa. Não era consolo para minha angústia: filho de japo...
LITERATURA: Exemplo de vida: da vida rural a desem...   É o que Yoshiaki Ichihara, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de S.P. conta a respeito de sua vida(Autobiografia). Vale a p...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: 65 Anos de Nipo Campinas, ... O Instituto Nipo Campinas comemorou 65 anos de fundação, em grande estilo, juntamente com o tradicional bonenkai (confraternização de final de ano), n...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *