AKIRA SAITO: AVENTURA NO JAPÃO – PARTE 3

Esta semana cheguei na cidade de Matsumoto, na Província de Nagano. É um contraste muito grande sair da movimentada Tokyo e chegar em um lugar tão tranquilo. Poder visitar o Castelo de Matsumoto é uma experiência única, pois além do aspecto externo que impõe tanto respeito, é possível também visitar seu interior, ver suas estruturas, suas técnicas de proteção e sua preocupação em preservar também os conceitos de beleza, arte e cultura. Suas dependências internas foram projetadas para além da proteção, se ter uma vista de apreciação das belezas naturais também. Dentro foi constituído um museu, onde se podem ver a história das famílias do castelo, as armas utilizada na época, pergaminhos, obras de arte, sua arquitetura e conceitos.

Participamos nestes dias de estada em Matsumoto, do Seminário de dois dias para Shihans do Karate-do Goju-kai e é simplesmente indescritível a sensação de estar presente em um seminário com tantos ensinamentos, tanto técnicos, como filosóficos, para o corpo, a mente e o espírito.

Posso garantir que o tempo que temos, tanto para o treinamento, como para o descobrimento de novas perspectivas da Cultura Japonesa, é bem curto, infelizmente, e depois de três dias em Matsumoto, retornamos a Tokyo, agora no National Memorial Olympics Youth Center, no bairro de Yoyogi. Um complexo gigante para receber pessoas de todos os lugares do Japão e do mundo, onde se fundem, esportes, cultura e arte, com aulas, palestras, seminários, treinamentos, com todas a infraestrutura necessária, alojamentos, restaurantes, ginásios, salas de aula, anfiteatros, enfim coisas de primeiro mundo. Tivemos nestes dias em Tokyo, além do treinamento de Karate-do Goju-kai, também treinamento de Kobudo (armas antigas), com o Soke Inoue do Ryukyu Kobujutsu, escolas de histórias parecidas e de amizade de longa data.

Terminamos o Seminário em Tokyo com uma grande festa em homenagem aos vinte e cinco anos de falecimento do Mestre Yamaguchi Gogen no luxuoso Hotel Nakano Sun Plaza, com apresentações, demonstrações e um vídeo com imagens inéditas do Mestre Yamaguchi Gogen.

Minha estada em Tokyo terminou e semana que vem postarei histórias da Província de Shizuoka.

Juntos para poder transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Banner-Saito-Brothers-9cm-x-3cm

 

Banner-Shizuoka-9cm-x-3cm

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEM ESTAR: Na rota da vida em progresso Assim a vida vai seguindo conforme a rota escolhida. És  o que pensa. Portanto és cem por cento responsável dos atos e pensamentos que vão sendo...
ERIKA TAMURA: Gilberto Dimenstein   Em um artigo anterior eu havia escrito sobre a minha admiração pelo jornalista Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de São Paulo e fundad...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: ORGULHO… DO QUÊ?! Mais uma reportagem, reflexo de nosso país, chamou-me a atenção na semana passada e que me remeteu ao Japão e a países desenvolvidos... se bem que, co...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: A Mídia, como ela é…... O destaque do momento, no mundo, são os ataques terroristas ocorridos em Paris, na sexta-feira! E... também no Brasil! O problema é a repercussão aqui...

One Comment

  1. Que enriquecedor para todos nós que estamos a ler tantos novos conhecimentos sobre o Japão: felicidades, Akira Saito Sensei, em seu aprimoramento no Seminário para Renshi-Shihans do Karate-do Goju-kai!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *