AKIRA SAITO: BUSHIDO 2 – GI

 

“Uma sociedade próspera é aquela moldada pelos seus líderes através da justiça e da moralidade”

 

 

Os samurais são conhecidos na história por suas ações em batalhas e suas habilidades como guerreiros. Servir a um senhor e/ou seus ideais era o que lhe dava a condição honrosa de seu status, descartando totalmente a opção de escolha de seus próprios interesses quando no cumprimento do dever.

GI: Justiça e Moralidade

Em sua essência, os Samurais seguiam o conceito de que não havia conveniência, nem meio termo entre o que era certo e o que era errado. Sua atitude era direta e sem hesitação e sua razão deveria ser sempre correta de acordo com os valores morais.

A justiça estava sempre atrelada ao fator da moralidade, era clara a responsabilidade sobre os atos e as consequências eram aceitas como parte de um todo. O valor de um Samurai perante a sociedade não era qualificada apenas por suas conquistas, mas também por seu valor moral. O caráter era parte imprescindível de sua formação e seu extremo senso de justiça era reconhecido por todos.

Um Samurai vivia por sua condição e reponsabilidades. O nome da família, sua linhagem, sua preservação e continuidade dependiam exclusivamente de como administravam suas ações, um único descuido comprometeria a honra de toda sua família.

O mundo atual e a nossa sociedade, mais do que nunca necessitam de pessoas que lutem por justiça e tenham em suas atitudes os valores morais.

Vamos juntos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Sorte ou destino?   Ganhei um livro de presente que fala sobre a sorte na vida das pessoas. Isso me fez pensar sobre os brasileiros acomodados que vivem aqui no...
KARAOKÊ: Associação Atlética Atlanta de Santos apr...   Apesar de a Associação Atlética Atlanta de Santos ter 64 anos de fundação, o concurso de karaokê em parceria com o Okinawa Kenjinkai de Sant...
LEGISLAÇÃO com FELÍCIA HARADA: Animais em Condomín... Todos sabemos que são inúmeros os casos de desavenças em relação a permanência de animais em condomínio. Condomínios inúmeros proíbem a permanência...
ERIKA TAMURA: Conhece a história do Hachiko? A história mais emocionante de fidelidade entre um cão e seu dono. Dr. Eisaburo Ueno, um professor do Departamento Agrícola da Universidade de Tóquio...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *