AKIRA SAITO: BUSHIDO 6 – YUU

 

“Uma grande conquista só será possível se houver a coragem para suportar o que for preciso para busca-la”

 

Um Samurai era educado para que pudesse “Servir”. Era treinado para que em situações adversas, pudesse cumprir seu papel, sem pensamentos mundanos e apegos. Era necessário que portasse uma coragem para prosseguir, mesmo que seus medos fossem maiores.

YUU – Coragem, Bravura, Heroísmo

Um Samurai era criado para ter coragem. Quando em batalha, os guerreiros brandiam suas espadas aos sons de seus gritos, com o intuito de invocar os espíritos, para que pudessem cumprir com seu dever, mesmo que isto significasse perder suas próprias vidas. Sua coragem e sua bravura os levavam além dos limites inimagináveis, transformando-os em figuras quase sempre heroicas.

Seus atos de coragem foram inúmeros e suas histórias perduram até hoje, homens de grande valor que moldaram e contribuíram para a estrutura de um sistema de educação sólido e confiável.

É preciso ter coragem e muita bravura para pensar em conquistas. O medo do fracasso é o motivo da maioria das pessoas de sequer tentar e iniciar o trajeto. Muitas pessoas se deixam paralisar pelo medo, medo de não conseguir, medo de perder algo, medo do que as outras pessoas vão pensar ou simplesmente medo de ser diferente do restante da sociedade.

A coragem é que leva os grandes homens rumo ao desconhecido, rumo ao incerto, que os guia pelos campos de batalha e contra seus medos. A coragem e a bravura é que leva estes homens ao sucesso.

É preciso de mais pessoas que tenham coragem de mudar, de querer transformar o mundo em um lugar melhor, que tenham coragem para não aceitar mais o que está errado e lutar pelo que é justo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: LUTAR POR SEUS IDEAIS “Grandes homens fizeram parte da história por lutarem por um bem maior, por uma grande nação, por seus ideais”   Uma grande nação se constrói...
AKIRA SAITO: DAR O PRIMEIRO PASSO   “O Caminhar tem a sua força no instante em que se decide dar o primeiro passo”.   A jornada rumo ao seu objetivo é longa e com mu...
CANTO DO BACURI > MARI SATAKE: O pé O pé   Ai o meu pé! Sim! O mesmo pé de sempre. Aquele que nasceu com o osso defeituoso e resolveu parar de se desenvolver para acompanhar o re...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Lula… e o XXII Pauli... Caramba! Quando iniciei esta Nipônica, o assunto sobre os depoimentos do ex-presidente e de sua mulher, Marisa Letícia, estava fervendo e grupos favor...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *