AKIRA SAITO: COMPANHEIRISMO

 

“Todo esforço move o plano para algum lugar, quando este esforço é feito de forma conjunta, o resultado pode ser muito melhor”

 

Quando caminhamos sozinhos, é necessária muita concentração, muita disciplina, muita perseverança, manter sempre o foco no objetivo para não desistir perante os obstáculos que a vida nos impõe. Mas ao chegar, todo este esforço não terá significado algum se não pensarmos em ajudar outros também a chegar ao final desta trilha.

Precisamos encontrar neste mundo caótico que se mostra algumas vezes, motivação também para ajudar nossos companheiros. Não que as pessoas dependam de ajuda e mereçam a nossa “Dó”. Não, não somos melhores que ninguém, mas se mostrar presente, mesmo que por um instante, pode fazer toda a diferença. Podemos ajudar sim, às vezes apenas escutando o outro, ao invés de querer sempre falar de nossos próprios problemas.

Assim acontece ao nosso redor, é preciso comprometimento com as pessoas, é preciso companheirismo. Em um relacionamento, se a palavra mais usada for “EU”, com certeza está fadado a não dar certo. Se uma pessoa não estiver ali para ajudar umas às outras, sem interesses ou falso altruísmo, nenhuma empresa ou família poderá ter longevidade. Uma sociedade só pode ser correta e justa se todos fizerem individualmente suas ações e cumprirem com suas obrigações pensando no objetivo final que é o conjunto.

O Ser Humano não foi desenvolvido para viver sozinho, por isso não faça de suas atitudes diárias, ferramentas para afastar as pessoas.

Podemos ser melhores, mais pacientes, mais ouvintes, mais sensatos, mais bem humorados, mais companheiros. O mundo pode se transformar em um lugar melhor, depende de cada um de nós fazer a sua parte. Juntos podemos SER a diferença!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

 

==================================================================

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: Como vai a relação Bunkyô ... Conforme já me defendi em relação às “brincadeiras” de leitores e amigos, de que costumo “pegar no pé” da principal entidade da comunidade (Bunkyô), e...
ERIKA TAMURA: Movimento Dekassegui virou Movimento... Tenho recebido muitas mensagens de leitores que demonstram uma certa dúvida, se é melhor ir para o Japão ou ficar no Brasil. E esse aumento no ...
AKIRA SAITO: POR QUE FAZER O ERRADO? “Uma sociedade séria se faz com pessoas que pensam no próximo e que colocam os deveres antes dos direitos”     Este ano se comemora o...
MEMAI: LITERATURA — O SEXO NO JAPÃO SOB OLHAR OCID... Capa de “Vita Sexualis” Vita Sexualis, de Ogai Mori (Estação Liberdade, 2014) aborda um tema que perpassa a história das artes japonesas: o sexo. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *