AKIRA SAITO: DAR O PRIMEIRO PASSO

 

“O Caminhar tem a sua força no instante em que se decide dar o primeiro passo”.

 

A jornada rumo ao seu objetivo é longa e com muitos obstáculos, mas a decisão mais importante é sempre a de dar o primeiro passo. Geralmente se fica paralisado, e por muitas vezes a decisão de dar o primeiro passo fica protelada por dias, semanas, meses e até anos.

Um objetivo não se alcança sem um grande esforço e é preciso um bom planejamento também. É preciso estipular metas e avaliar o progresso constantemente. A motivação e o entusiasmo serão o combustível para seguir em frente sempre. O plano de ação tem que ser sempre revisto e condicionado a ser sempre como se fosse o primeiro passo.

Siga o seu caminho, busque seus objetivos, acredite que você é merecedor, de que é digno, esqueça o que as outras pessoas acham, não deixe que limitem suas aspirações, seja verdadeiro e sincero consigo mesmo e dê o primeiro passo.

Siga o caminho do bem, o caminho da gratidão, o caminho das pessoas de caráter. Seja aquele que dá o primeiro passo em busca do que é correto, do que é digno, e com certeza seu objetivo será conquistado, além de obter respeito e admiração.

O mundo precisa de pessoas melhores, para transformá-lo em um lugar melhor…..

O Caminho está à nossa frente, à nossa espera, vamos então juntos dar o primeiro passo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O mundo se curv... O mundo se curva Cada vez mais curvado No tempo As árvores se curvam Em reverência. Seja num vento cortado Seja na brisa batida Sem nenhuma ido...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Eduardo, #Dia13DeMarçoEuVo... Também me iludi com a Operação Aletheia, da condução coercitiva ao ex-presidente Lula para que fosse prestar depoimento à Polícia Federal. Cheguei até...
AKIRA SAITO: TORNE POSSÍVEL “Impossível é algo que só existe na cabeça daquele que não tornou possível”   No mundo moderno em que vivemos hoje, muitas das coisas corriqu...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: De Tupã, a Miss Nikkey de Li...   O concurso realizado no dia 4 de agosto, a partir das 18h, no Blue Tree Park Lins, como abertura da VI Semana da Cultura Japonesa, consagrar...

2 Comments

  1. Suas lições são muito edificantes, Akira Saito Sensei: assim, dei o primeiro passo em compartilhamento de sua Coluna na minha página para que mais e mais pessoas possam se alimentar das suas boas palavras, e todos juntos, contribuirmos para construir mundo melhor!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *