AKIRA SAITO: ETERNAMENTE JOVEM

“O corpo só se torna velho se a mente envelhecer também – Yoshida Akira”

 

 

O tempo passa e inevitavelmente um ano parece hoje em dia estar mais curto do que em outros tempos. Obviamente ninguém quer que este tempo seja desperdiçado ou mal utilizado, por isso, deveríamos prestar mais atenção a tudo que nos cerca. Porque em um piscar de olhos, temos quinze, dezoito, depois vinte, trinta, quarenta e parece cada vez mais rápido. Isto não indica necessariamente que estamos ficando velhos, pois de acordo com meu avô (que viveu como jovem até o final da vida) a mente é que não pode envelhecer nunca.

O envelhecimento da mente se dá quando não mais acreditamos que podemos concretizar coisas no futuro e quando nos tornamos tão amargos que só conseguimos ver as coisas ruins que nos cercam. Jovem pode ser uma condição, não se convença de que está ficando velho apenas pela idade.

O ser humano tem o poder de concretizar coisas incríveis, impossíveis inclusive. O ar jovial lhe trás também a sensação de bem estar, alegria e vontade de realização. Nada nos impede de seguir em frente e não existe nenhuma regra que limita as pessoas de desejar algo de acordo com sua idade. Muitas vezes a sociedade impõe padrões e as pessoas seguem por acharem que isto é o certo. O certo é mesmo é SER FELIZ!!!!!

Negativismo, mau humor, implicância, falta de paciência, stress, tudo isso só ajuda as pessoas a envelhecerem mais rápido. Não apenas reflexos corporais, mas envelhecimento mental.

Vamos buscar sermos Eternamente Jovens, buscando mais nossos objetivos, desejando que nosso caminho seja mais longo, que possamos desfrutar mais de nossas conquistas, que possamos ser mais felizes com as pessoas que nos cercam, com as pessoas que amamos.

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, mas nós também podemos e devemos nos tornar melhores!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Catadora de papel   Jornais e revistas, depois de lidas, jogava-os na lixeira. Daí uma catadora pediu-me que reservasse a ela. Duas vezes por semana, passaria e...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Tristeza não tem fim? Pode... Bom, pelo título e pelas últimas Nipônicas, além do “clima” ainda no ar, é fácil entender minha referência. Né, não?! Pois é, eleições 2014, com vitór...
Beleza by YUMI KATAOKA: LÁBIOS GLITTER ROSA Hellooo meninas e amantes de beleza e maquiagem. Hoje vou mostrar um tutorial simples e super fácil para você destacar seus lábios em qualquer ocas...
ERIKA TAMURA: Brasilidades no Japão Semana passada, foi aberta com todas as pompas, a exposição do Oscar Niemeyer em Tóquio. Estive presente na abertura, e pude ver claramente a g...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *