AKIRA SAITO: ETERNAMENTE JOVEM

“O corpo só se torna velho se a mente envelhecer também – Yoshida Akira”

 

 

O tempo passa e inevitavelmente um ano parece hoje em dia estar mais curto do que em outros tempos. Obviamente ninguém quer que este tempo seja desperdiçado ou mal utilizado, por isso, deveríamos prestar mais atenção a tudo que nos cerca. Porque em um piscar de olhos, temos quinze, dezoito, depois vinte, trinta, quarenta e parece cada vez mais rápido. Isto não indica necessariamente que estamos ficando velhos, pois de acordo com meu avô (que viveu como jovem até o final da vida) a mente é que não pode envelhecer nunca.

O envelhecimento da mente se dá quando não mais acreditamos que podemos concretizar coisas no futuro e quando nos tornamos tão amargos que só conseguimos ver as coisas ruins que nos cercam. Jovem pode ser uma condição, não se convença de que está ficando velho apenas pela idade.

O ser humano tem o poder de concretizar coisas incríveis, impossíveis inclusive. O ar jovial lhe trás também a sensação de bem estar, alegria e vontade de realização. Nada nos impede de seguir em frente e não existe nenhuma regra que limita as pessoas de desejar algo de acordo com sua idade. Muitas vezes a sociedade impõe padrões e as pessoas seguem por acharem que isto é o certo. O certo é mesmo é SER FELIZ!!!!!

Negativismo, mau humor, implicância, falta de paciência, stress, tudo isso só ajuda as pessoas a envelhecerem mais rápido. Não apenas reflexos corporais, mas envelhecimento mental.

Vamos buscar sermos Eternamente Jovens, buscando mais nossos objetivos, desejando que nosso caminho seja mais longo, que possamos desfrutar mais de nossas conquistas, que possamos ser mais felizes com as pessoas que nos cercam, com as pessoas que amamos.

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, mas nós também podemos e devemos nos tornar melhores!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Meu encontro com Fernando Henrique C... (ARQUIVO PESSOAL) Sou intensa nas minhas paixões e muito segura do que quero e gosto. Nunca escondi de ninguém que amo o Japão, s...
ERIKA TAMURA: Vida S.A. No final do ano passado, fui convidada para escrever um artigo na revista Ideias em Gestão, da Faculdade AIEC. Uma honra para mim! Afinal as páginas ...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O mundo se curv... O mundo se curva Cada vez mais curvado No tempo As árvores se curvam Em reverência. Seja num vento cortado Seja na brisa batida Sem nenhuma ido...
AKIRA SAITO: Fibra para vencer “Alguns tentam e por não conseguir reclamam, mas para ser um vencedor, apenas tentar e reclamar nunca será suficiente.” Para ser um vencedor, seja no...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *