AKIRA SAITO: FUNDO DO POÇO

“Você decide a hora de se levantar”

 

Em um cenário caótico, é normal que muitos de nós talvez percamos as esperanças e em muitos casos até mesmo a fé. Tudo parece desanimador e é difícil encontrar forças para prosseguir. É nesta situação que vem o pensamento de “fundo do poço”.

Todas as pessoas possuem defeitos e fraquezas, e o reconhecimento desta condição é que nos define como “seres racionais” e em algum momento da vida, somos postos à prova sobre estas questões.

O fator predominante, porém, é a incapacidade de ver a solução, de se motivar, de ver uma luz no final do túnel. Tudo parece sem sentido e o questionamento sobre suas próprias crenças e atitudes se torna inevitável. E por fim é levado ao solo, em alguns casos literalmente.

Talvez não tenha forças para se levantar na hora, não tenha pressa, respire, busque ajude, mas pense que é possível se levantar, você decide, você tem este poder da decisão.

Se levantar é uma decisão difícil, já que muitas vezes não temos a confiança de que conseguiremos, mas é preciso, é necessário. Junte suas forças e rompa o pensamento que lhe empurra para baixo, rompa o desafio da água que acima de sua cabeça lhe impede de respirar na superfície. Junte suas forças e pense que nada irá lhe impedir de conseguir.

Seja forte, seja destemido, não para não pedir ajuda se necessário, mas para acreditar que é capaz, que tudo vai dar certo.

O fundo do poço pode ser uma condição, mas se levantar é uma decisão, lembre-se disso.

Como diz um ditado japonês: Nana korobi Ya Oki – “Se cair sete vezes, levante Oito!” – Acredite você pode!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

AKIRA SAITO

AKIRA SAITO

Renshi-Shihan (Mestre) 5 Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares: akira.karate@gmail.com
whatsapp – (11) 98462-6797
AKIRA SAITO

Últimos posts por AKIRA SAITO (exibir todos)

     

    Related Post

    AKIRA SAITO: CAFÉ E PLANO REAL   Em breve, depois de dezoito anos, retornarei ao Japão para uma breve visita e o que mais me fascina é o fato de que irei encontrar algumas c...
    AKIRA SAITO: Equilíbrio II Já diziam os ditados: “A mente domina o copo” e “Mente sã, corpo são”. Para se ter o equilíbrio perfeito que buscamos, é necessário que haja também...
    JORGE NAGAO: Admirável Zé Ramalho Zé Ramalho, cantor e compositor, em 1987, trocou a sua vitoriosa carreira, pela  carreira do pozinho branco. Nordestino adora farinha mas esta outra “...
    AKIRA SAITO: SEGUIDORES “Cada um deveria pensar seriamente em suas ações, já que todos têm seus próprios seguidores”   Nos dias de hoje, com praticamente todas as ...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *