AKIRA SAITO: HEI JOU SHIN

“O que determina um combate é a sua capacidade de agir no momento certo”

 

 

Nos dias atuais muito se fala em estresse e suas consequências. O problema não é simplesmente executar uma ação que lhe causa estresse, mas sim, simplesmente aceitar passivamente o estresse como um fator normal e corriqueiro. Como se, todos para executarem bem esta ação terem por obrigação se “estressar” e se manterem “estressados”, com o agravante de que se não se mostrar “estressado” é porque não está se esforçando o suficiente.

Em uma sociedade onde todos buscam a vitória, levará uma grande vantagem àquele que conseguir em meio ao caos manter sua mente calma, tranquila e concentrada no foco principal.

No Budô (Caminho Marcial) ensina-se ao praticante a não desperdiçar energia e buscar sempre se mover no momento certo. Isto lhe trará com o tempo de prática, confiança para que não se deixe levar pela hesitação. Muito se diz que na prática, o Samurai buscava a morte, mas isso não é verdade, é mais um erro de interpretação de texto. O Samurai praticava na verdade o desapego à vida, pois em um momento onde esta estivesse em jogo, ele não hesitaria com medo de perdê-la, com isso poderia vencer o combate, alcançando assim o objetivo principal que era exatamente manter-se vivo. Para isso, muito se praticava o conceito de manter a mente e o espírito sempre calmos e tranquilos, independente da situação. “HEI” significa Paz, tranquilidade, Calma – “JOU” significa sempre, constante – “SHIN” significa Espírito.

Não agir por impulsão e buscar sempre o caminho do correto e do justo trarão não somente chances maiores para a concretização dos objetivos, mas também uma forma de vida melhor e mais saudável.

Podemos transformar o local onde vivemos em um lugar melhor, só depende de nós, buscando melhorarmos a nós mesmos primeiro!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

==================================================================

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: KARAOKÊ   A inscrição já está aberta para o concurso que será realizado no dia 9 de junho, para todas as categorias. Pode ser feita diretamente com a ...
JOJOSCOPE: Shintori: a morte da Fênix da Gastronôm... Herdando do antigo Suntory a suntuosidade de um templo da alta gastronomia, o Shintori se despede da cena gastronômica de São Paulo. Foi durante décad...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O caminho da ce... O caminho da cega Para onde se dirige A cega arrastando Uma bengala. Sempre a fazer O mesmo caminho Arrastando as pernas. Para onde vamos ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: A melhor arma para a mulher   É só assistir as esses noticiários, à tarde, que você se assusta com a quantidade de mulheres espancadas e mortas de forma violenta, quase sempre...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *