AKIRA SAITO: HYAKUREN JITOKU

 

“Não há segredos na conquista, há determinação, disciplina e comprometimento”

 

Hyakuren Jitoku pode ser definido como “Repetir milhares de vezes para emergir a perfeição”. Dentro das Artes Marciais japonesas este lema é sugerido a todo e qualquer praticante. É através deste ensinamento que se possibilita entender e compreender fatores físicos, técnicos, mentais e o conceito filosófico. Não há segredos ou atalhos neste caminho, existe a prática intensa, com atenção, com propósito, com o sentimento de busca e aprimoramento.

O interessante é que o caminho lhe proporciona sempre uma experiência diferente, já que aquele que repetiu mil vezes tem uma visão diferente daquele que repetiu dez e também daquele que repetiu dez mil. Isto se aplica também ao fator “quando”, já que a experiência lhe trará um ponto de vista hoje e talvez com outro significado daqui a dez anos. Por isso nas Artes Marciais não há como tentar entender alguns conceitos antecipadamente, só a paciência e a maturidade lhe trarão algumas respostas.

“O vigor físico é essencial para entender que no futuro ele não será necessário.” Por isso a prática exaustiva se faz necessária. O jovem possui este vigor e a coragem da juventude, por isso não deve desperdiça-lo pensando em utilizar algo que ainda não sabe.

Em nossa vida cotidiana também não é diferente. Precisamos de aperfeiçoamento e aprimoramento sempre. Se a repetição for feita com o propósito de melhorar a cada vez, não se tornará monótono e nem displicente.

Somente a repetição, a disciplina, a determinação e o comprometimento poderão lhe guiar em seu caminho até seus objetivos. Vamos juntos, cada um trilhando o seu caminho, contribuir para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Dia do respeito ao idoso no Japão Dia 19 de setembro,  foi feriado no Japão em razão ao dia do respeito ao idoso. Na verdade na terceira segunda feira do mês de setembro, que esse ano ...
AKIRA SAITO: UM NOVO DESAFIO   “A Magia de viver é buscar sempre um novo desafio”     Um novo ano se inicia, uma nova etapa em nossas vidas também, por isso...
AKIRA SAITO: MANTER AS PROMESSAS “O resultado só é alcançado com iniciativa, metas e muita perseverança”   O ano se inicia e com ele, a promessa de muita gente em realizar al...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: As gavetas de Celes... Celeste é minha amiga já há muitos anos. Frequentávamos o mesmo grupo de terapia. Naquele grupo dava de tudo. Atriz e ator em início de carreira, escr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *