AKIRA SAITO: HYAKUREN JITOKU

 

“Não há segredos na conquista, há determinação, disciplina e comprometimento”

 

Hyakuren Jitoku pode ser definido como “Repetir milhares de vezes para emergir a perfeição”. Dentro das Artes Marciais japonesas este lema é sugerido a todo e qualquer praticante. É através deste ensinamento que se possibilita entender e compreender fatores físicos, técnicos, mentais e o conceito filosófico. Não há segredos ou atalhos neste caminho, existe a prática intensa, com atenção, com propósito, com o sentimento de busca e aprimoramento.

O interessante é que o caminho lhe proporciona sempre uma experiência diferente, já que aquele que repetiu mil vezes tem uma visão diferente daquele que repetiu dez e também daquele que repetiu dez mil. Isto se aplica também ao fator “quando”, já que a experiência lhe trará um ponto de vista hoje e talvez com outro significado daqui a dez anos. Por isso nas Artes Marciais não há como tentar entender alguns conceitos antecipadamente, só a paciência e a maturidade lhe trarão algumas respostas.

“O vigor físico é essencial para entender que no futuro ele não será necessário.” Por isso a prática exaustiva se faz necessária. O jovem possui este vigor e a coragem da juventude, por isso não deve desperdiça-lo pensando em utilizar algo que ainda não sabe.

Em nossa vida cotidiana também não é diferente. Precisamos de aperfeiçoamento e aprimoramento sempre. Se a repetição for feita com o propósito de melhorar a cada vez, não se tornará monótono e nem displicente.

Somente a repetição, a disciplina, a determinação e o comprometimento poderão lhe guiar em seu caminho até seus objetivos. Vamos juntos, cada um trilhando o seu caminho, contribuir para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Final de ano | ... Final de ano Belém bem bem... Estas festas chegam cansadas Com suas olheiras baixas Carregando alegria Nas bolsas vazias. Belém bem bem... ...
BEM ESTAR: LIMPEZA INTERIOR Bom dia, como vai você? O tema da semana e sobre limpeza interior. Hoje estava vendo a lixeira do meu e-mail, e percebi que se deixo acumular vá...
LEGISLAÇÃO: Honorários Advocatícios nas Ações Judi...   Inúmeras são as situações no condomínio que o levam contra o condômino às barras dos tribunais. São situações das mais diversas naturezas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *