AKIRA SAITO: INÍCIO, MEIO E FIM

 

“A ordem natural das coisas é simples, verdadeira e infalível”

 

Não há como terminar algo sem iniciar. Assim também deveria ser o pensamento daquele que inicia algo, já que o propósito deveria ser chegar ao fim. Todos nós, muitas vezes erramos esta ordem cronológica, tornando o processo um tanto desorganizado e que na maioria das vezes resulta em fracasso. Uns iniciam e se acomodam em determinado ponto do processo e se esquecem de que precisam chegar ao final. Outros iniciam e logo querem chegar no final, se esquecendo de que precisam passar pelo processo do meio, tornando tudo precoce.

É preciso ter equilíbrio, sabendo a dose exata entre ser arrojado e ser paciente. A velocidade de execução nunca pode ser determinada pela ânsia em se terminar e sim pela perfeição do plano de ação. Muitas coisas acontecem no seu próprio tempo e por mais que se queira modificar isso, todo o esforço é em vão.

Em nossa vida não é diferente, todos nós temos um início e teremos também um fim. Cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer com o “meio”. A pressa do dia a dia, só acelera o fato de se chegar mais rápido ao fim. Não temos a alternativa de vivermos mais o início, mas podermos decidir se queremos viver mais o meio ou mais o fim.

Muitas pessoas escolhem viver mais o fim, deixando para ser feliz depois. Com isso tornam os dias atuais amargos, solitários e egoístas, já que projetam sua felicidade em um futuro que talvez não exista.

Vamos viver mais este “meio” tornando a vida mais feliz e produtiva. Assim quem sabe poderemos transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HIDEMITSU MIYAMURA: HISTÓRIA DO JAPÃO – VISÃ...   Esta é uma apresentação sucinta da História do Japão sob o ponto de vista de um nissei brasileiro. Trata-se de uma exposição sob a ótica de ...
JORGE NAGAO: Meditar para viver mais (por Jorge Nagao) Cuide de sua mente. Meditando. Só ou bem acompanhado. Para que a mente se aquiete. Calma, a mente, tudo fica bem. A mente agit...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: SOU SÃO PAULO?!   Doze anos atrás, em minha primeira fase deste jornal Nippak, o já redator-chefe, Aldo-san, pediu-me para escrever um artigo sobre minha impr...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Andarilhos velh... Andarilhos velhos Que validade tem A passagem dos anos Além da inutilidade das rugas? Que resta fazer Sem se importar mais Com o já feito Uma n...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *