AKIRA SAITO: ISTO É NORMAL

 

“Um ato errado não pode ser considerado normal apenas por ter se tornado um ato corriqueiro”.

 

 

No nosso cotidiano, atualmente nos vemos cercados por muita violência, corrupção, desrespeito, falta de educação, jeitinho brasileiro e tudo mais que torna a vida mais difícil. O problema é que muitos destes atos estão se tornando cada vez mais frequentes, o que leva muita gente a aceitar o ocorrido como uma coisa normal.

Temos a obrigação de se opor a tudo que está errado, se não for por direito, que seja então por dever, dever à moral, dever aos princípios, dever à cidadania e ao convívio por um bem comum, como uma sociedade justa deve ser.

Uma das leis que regem a democracia é simplesmente o direito igual a todos, isso significa que todos devem seguir os deveres, para que a sua visão do que seja seu direito não interfira ou prejudique o direito do próximo. Isso é o que geralmente não acontece e também o que muitos consideram um fato normal.

Normal seria se as pessoas se ajudassem, preservassem os bens comuns assim como preservam os seus próprios, fossem menos egoístas, fossem mais pró ativas, fossem menos interesseiras e convenientes, dessem mais valor à família e amigos e se preocupassem mais com os ideais do que com os materiais.

Normal é ver um povo proclamando sua justiça, diante do descaso do Estado. Porém o que não é não é normal, no meu ponto de vista, é tudo isso simplesmente acabar, cada um indo para suas casas, voltando à sua vidinha, apenas porque o feriadão chegou ou a moda de protestar passou. E, claro, na prática, tudo que foi reivindicado, de nada adiantou.

O mundo precisa mudar, assim como as pessoas precisam se tornar melhores, e talvez neste caos que tudo se encontra, o normal não pode ser tão normal assim.  Diga NÃO a tudo que é errado e que muitos dizem que é normal.

GANBARIMASHOU!!!!!

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

LANÇAMENTO: lançamento do livro “Sob o Signo do So... Lançamento – O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no Bunkyo em São Paulo, abriu as portas na noite do dia 23 de abril para o lançamento ...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Eu, Lava Jato… e a c...   Às vésperas da grande manifestação nacional do dia 15, não poderia deixar o tema “batido”, até porque é o que tenho feito em minhas redes so...
MEMAI: Mostra da Nikkatsu em Curitiba   Em 1912, quatro grandes empresas do setor cinematográfico do Japão de então se uniram para formar a “Nihon Katsudou Syashin Kabushi Kaisha”,...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Projeto de Lei (5048/2013) p...   O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) apresentou um projeto de Lei (5048/2013) para livrar os idosos dos custos e da burocracia na entrega d...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *