AKIRA SAITO: MUITO OBRIGADO

“Devemos trabalhar duro por nossos objetivos (almejar aquilo que não se tem), mas nunca devemos deixar de ser felizes e agradecer com alegria por tudo aquilo que se tem”

 

Vivi a minha infância, adolescência e até o início da fase adulta ouvindo a seguinte frase: “Primeiro é preciso fazer o que não gosta para ter dinheiro e depois fazer o que gosta”. Confesso que isso gerou muitos conflitos, porque eu passei a acreditar que era totalmente possível as pessoas fazerem aquilo que amam, inclusive como profissão e meio de se alcançar seus objetivos.

Na prática aprendi que para se obter sucesso é preciso determinação, muita força de vontade, perseverança, entusiasmo, mas acima de tudo, é preciso amar aquilo que se faz. Mas também aprendi que devemos sempre estar felizes com nossos resultados e nunca nos deixarmos abater pelas dificuldades do percurso. A tristeza e a negatividade só tem o poder de deixar nossa mente limitada e favorável ao fracasso.

Muitas pessoas às vezes se sentem infelizes por não possuírem aquilo que almejam e se esquecem de agradecer exatamente o que possuem. Outras por não alcançarem seus objetivos, se sentem frustradas e infelizes, acreditam que o caminho dos “outros” é mais fácil por possuírem um “dom” e não porque batalharam para isso.

É preciso agradecer sempre, para nos mantermos mais positivos e no caminho certo. Muito obrigado, muito obrigado,  muito obrigado!

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, com pessoas melhores e mais felizes!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

==================================================================

 

akira-saito

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Um olhar sobre ... Em recente viagem a este país enigmático, a terceira realizada por interesses pessoais, ainda me causou um espanto. Não se trata apenas em perceber qu...
EDUCAÇÃO: Concurso de redação levará alunos à ONU ... Estudantes do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Takashi Morita e Vila Formosa, na capital, vão participar do concurso de redação “Me...
AKIRA SAITO: UTILIZANDO OS PONTOS CONTRA “Ninguém chega a seu objetivo passando apenas por bons momentos”   Continuando com o assunto da semana anterior, muitas pessoas iniciam o ano...
AKIRA SAITO: O IMPORTANTE É COMPETIR? “Na vida as fases são distintas umas das outras e competir, perder e vencer faz parte de todo processo de aprendizado”   “O Importante é Comp...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *