AKIRA SAITO: MUITOS CAMINHOS

 

“A mesma montanha pode ser escalada de muitas formas diferentes”

 

Hoje muito se fala sobre igualdade entre as pessoas, mas infelizmente que na prática não se comprova. Na verdade não somos realmente iguais, nem em aparência, nem em pensamentos e opiniões. Temos sim os mesmos direitos e “deveres”, e deveríamos ter o mesmo respeito pelas “diferenças”. Como levantar uma bandeira pela igualdade, se o que vemos é uma discriminação exacerbada exatamente por não aceitar e respeitar estas diferenças.

Prova disso é como as pessoas tratam tudo hoje em dia, parecem ter uma fórmula única para todas as nossas questões pessoais, profissionais e sociais.  Parece que temos que fazer tudo de acordo com este manual ou senão ficamos “fora” dos conceitos da sociedade igualitária.

Não somos iguais, não almejamos as mesmas coisas, não temos os mesmos ideais, não descendemos dos mesmos lugares. Mas podemos conviver perfeitamente, respeitando uns aos outros, inclusive suas opiniões, simplesmente educando a mente a pensar que nem tudo que é bom para si, pode não ser bom para o próximo, de que nem todos precisam pensar e agir de forma igual.

Um mundo melhor não se faz de pessoas iguais, e sim, de pessoas bem diferentes, com pensamentos diferentes, respeitando-se mutuamente e aceitando as opiniões e críticas de forma coerente e inteligente. Acredito que toda e qualquer forma de imposição, neste caso pela ideia de igualdade, faz com que as pessoas pensem e raciocinem menos.

Vamos transformar o mundo em um lugar melhor, cada um fazendo a sua parte, cada um da sua forma e seguindo seu próprio caminho!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO > NIPÔNICA: II CONCURSO BRASILEIRO DA ... Desde que convivo com o karaokê na comunidade nipo-brasileira (1999), devido à minha esposa, de quando em quando, tenho escrito a respeito neste espaç...
AKIRA SAITO: ALÉM DO LIMITE   “O limite trouxe muitas pessoas até aqui, as que ousaram ir além, descobriram que seus sonhos eram possíveis”     Qual é o se...
ERIKA TAMURA: Problemas migratórios Como todos sabem, eu trabalho em uma ONG que oferece suporte aos brasileiros que vivem no Japão. E o carro-chefe da ONG, consiste nos trabalhos de ...
AKIRA SAITO: CIDADANIA “Uma sociedade é formada por pessoas, então faça você uma sociedade melhor”   Ultimamente parece que nosso país foi inundado de pessoas corru...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *