AKIRA SAITO: NOSSOS DESCENDENTES

“Mais do que apenas educação acadêmica, o futuro precisa de pessoas melhores”

 

Quantos de nós nos perguntamos se a educação que damos a nossos filhos é suficiente ou se estamos fazendo realmente a coisa certa? Penso que não exista uma regra única, porém, acredito que apenas a educação acadêmica não basta. É preciso que nossos descendentes pertençam à história da família, que conheçam e mantenham as tradições de seus antepassados e que sua educação moral e senso de justiça sejam perpetuados.

A maior riqueza que podemos deixar como herança para nossos filhos é a cultura, a educação e nosso conhecimento. Nossa presença, nossos conselhos, nossa convivência, nossa sinceridade e nossos valores. Nos dias de hoje, muito se pensa nos bens materiais, claro que são importantes, porém, muitos o colocam como prioridade, quando a prioridade deveria ser os filhos em si. A ausência dos pais não pode ser paga com nenhuma quantia, nenhuma.

Se quisermos que nossos filhos e descendentes não sejam pessoas mesquinhas, egoístas e totalmente materialistas, devemos por obrigação darmos o exemplo e não ensiná-los exatamente desta forma.

Criar e educar nossos filhos é acima de tudo uma responsabilidade muito grande e seu futuro depende exatamente de como o faremos. Sem desculpas e sem delegar suas obrigações a terceiros.

O mundo pode se transformar em um mundo melhor, mas acima de tudo com pessoas melhores, em um futuro próximo, com nossos descendentes!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

==================================================================

 

 

AKIRAAkira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEMAI: Mostra da Nikkatsu em Curitiba   Em 1912, quatro grandes empresas do setor cinematográfico do Japão de então se uniram para formar a “Nihon Katsudou Syashin Kabushi Kaisha”,...
BEM ESTAR: LIMPEZA INTERIOR Bom dia, como vai você? O tema da semana e sobre limpeza interior. Hoje estava vendo a lixeira do meu e-mail, e percebi que se deixo acumular vá...
SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Pessoas Procuradas   A pedido de parentes, a Diretoria Cultural do bunkyô de Lins, está a procura das seguintes pessoas: Kazuyoshi Kenmochi, há 40 anos, resid...
BEM ESTAR: Registros de Memórias Interessante saber que a cada encarnação vimos a aprender e compreender a própria conduta e personalidade. As pessoas do convívio alertam, mas nunc...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *