AKIRA SAITO: NOSSOS INIMIGOS

 

“Manter sempre o “Zanshin” (estado de espírito alerta), pois nem sempre o inimigo se mostra de forma declarada”.

 

Infelizmente o mundo e a sociedade em que vivemos nos faz ter muitos inimigos. Seja ele na forma personificada ou nossos inimigos internos, a precaução para que estes não nos façam mal é a mesma.

Não se proteger, acreditando que o mal não lhe acontecerá, é deixar ao acaso alguns casos que muitas vezes poderiam ser evitados.

É claro que por vezes, nos deixamos descuidar, algumas vezes acreditamos e confiamos demais nas pessoas ou então a sensação de segurança em nós mesmos é tamanha que deixamos as defesas abertas.

É preciso não criar inimigos, mas também é preciso reconhecer que eles existem. Nossos medos podem em muitas vezes ser um dos nossos piores inimigos.

Um inimigo deve ser combatido com todas as forças e nunca devemos sub-julgar sua capacidade.

Devemos manter o “Zanshin” e lutar com todas as forças para transformar o mundo em um lugar melhor, sem inimigos, sem maldade, com coerência e muito respeito.

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Chic Buarque, 70 caricatura de Dalcio Machado Meu Caro Amigo, minha cara amiga, neste meu Ano Novo, completo 70. Francamente, não choro o Leite Derramado.  Apesar ...
NIPPAK PESCA: Cobertura Pesca Trade Show 2015 Por Mauro Novalo     A Pesca Trade Show se caracteriza por duas propostas: juntar fabricantes com lojistas e mostrar o turismo ...
AKIRA SAITO: Mestres e sábios   “Um Grande Mestre é conhecido não somente pela quantidade de conhecimento que possui, mas sim pela humildade que a Sabedoria lhe proporciona.”...
JORGE NAGAO: Na Japan House A Japan House, na avenida Paulista, 52, é a nova atração turística paulistana. O marketing da abertura  da casa foi genial.  A ação do artista ...

2 Comments

  1. Grande Mestre onde tive e tenho a Honra de conhece-lo, graças a DEUS.
    Sempre mantendo a postura e palavras certas na hora certa.

  2. Grande Mestre onde tive e tenho a Honra de conhece-lo, graças a DEUS.
    Sempre mantendo a postura e palavras certas na hora certa. sei muito bem o que estou dizendo.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *