AKIRA SAITO: NOVOS DESAFIOS

 

“Cada fase completada de nossas vidas deve ser acompanhada também de novos desafios, para que a chama do entusiasmo se mantenha acesa e viva”

Neste Universo nada pode ficar estagnado se o propósito for evolução.  O tempo nos mostra a cada segundo, que o presente é breve e o passado se torna cada vez mais distante. Por isso é importante ter em mente sempre novos desafios, novas propostas de melhoria, novas metas a serem atingidas.

O despertar de um novo dia nos oferece a grande oportunidade de traçarmos um novo patamar a ser alcançado. Geralmente cometemos o erro de acharmos que não é possível mais atingir determinado objetivo, que o tempo para isso já passou, ou que “as novas responsabilidades” o impedem. A verdade é que se não nos propusermos a buscar estes novos desafios, a vida continuará seu rumo, levando muitas vezes o entusiasmo junto.

Ter sempre um novo desafio em mente mantém rígida a convicção de sua capacidade, mantém viva a força para se mover e a determinação de eternamente o espírito da jovialidade estar presente.

Busque seus novos desafios, trace-os com planejamento, use a determinação e muita disciplina para alcança-los e ao fazê-lo fique feliz, se entusiasme e logo em seguida, já comece a pensar no próximo desafio.

A vida é consideravelmente curta e o tempo passa muito rápido. Precisamos fazer com que cada segundo valha a pena e não podemos deixar que a energia sagrada fique estagnada por conta de nos sentirmos confortáveis ou satisfeitos onde estamos.

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, mas precisamos primeiro nos transformar em seres humanos melhores, cada um fazendo a sua parte.

Vamos juntos em busca deste novo desafio!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Último Shinenkai do Rojin Ka...   A partir do próximo ano, a celebração do ano novo será unificada pela administração da ABCEL, Associação Beneficente, Cultural de Esportiva de Lins,...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O medo e o ódio... Dentre as obras literárias cuja característica é a distopia, o inverso daquilo que se denominava utopia, teve importância nos anos cinquenta, quando o...
SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Réquiem a Maria Minami   Os acontecimentos tristes abalam a gente, é claro. Mas há graduações. Como a morte, por exemplo. Uns chocam mais, outros menos. Conformamos ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUMI: Réquiem ao Dr. Toshio Igaras...   A antropóloga americana Ruth Benedict estudou profundamente o povo japonês. Dentre as qualidades que mais lhe chamou a atenção foi o On – se...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *