AKIRA SAITO: O CAMINHO DA VITÓRIA

 

“Mais do que fazer acreditar que a vitória é possível, é demonstrar que ela só é legítima se for honesta, sincera e com honra”

 

Vencer. Muitos dizem ser necessário, alguns dizem ser possível, mas será que todos Venceram? Venceram seus objetivos, venceram na vida ou mesmo venceram a si mesmos e seus medos? Acredito que tudo que fazemos tem que ter um propósito e por isso vencer é mais do que uma conquista. Vencer é deixar como exemplo, um legado para seus filhos e descendentes, para seus seguidores de forma geral.

Ser um exemplo de pessoa, de cidadão, de quem não se corrompe apesar das circunstâncias, de quem acredita em justiça e que isso só é possível se as regras que existem forem cumpridas. Ser um exemplo de pai e ter a responsabilidade de educar moralmente seus filhos através de atitudes e não apenas com palavras. Demonstrar como vencer os obstáculos do dia a dia e que o caminho mais fácil nem sempre é o correto.

O caminho da vitória pode ser trilhado por qualquer um que esteja disposto a se sacrificar por um bem maior. Vencer precisa ser intenso e tem que deixar marcas. O caminho é cercado de marcas e cicatrizes, exemplos que identificam o verdadeiro valor da sua conquista.

Tudo isto só fará sentido se for conquistado sem o famoso “jeitinho brasileiro”, sem atalhos, sem facilidades. Vencer significa ser o melhor de si. Que tipo de imagem você deseja deixar de si mesmo? O fim não justificam os meios e o bem material não compra valores morais.

Vamos juntos batalhar por um mundo melhor, vamos juntos “Vencer” e deixar um caminho para nossos filhos trilharem e terem orgulho!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: A flauta dócil ... A flauta dócil Quem detém a flauta Ao soprar encantamento Os ouvidos encantados Seguem como ratos Que se atiram mar adentro? O flautista de ...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Pastel da Madal...   Nada havia de melhor naquela feira-livre, sempre às quintas, do que ao final da compra dirigir-se à banca do Pastel da Madalena. Sempre ...
ERIKA TAMURA: Seminário sobre o acordo previdenciá... Dia 27 de outubro, participei de uma palestra com Belara Giraldelo, sobre previdência e acordo previdenciário. Belara é gerente da Agência da Previ...
Alimentos Saudáveis por ERIKA MIZUTANI: Tomar caf...   Bom dia! Vocês sabiam que o café possui uma substancia chamada Tanino. Esta substancia reduz a absorção de uma vitamina muito importante, a ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *