AKIRA SAITO: O CAMINHO DA VITÓRIA

 

“Mais do que fazer acreditar que a vitória é possível, é demonstrar que ela só é legítima se for honesta, sincera e com honra”

 

Vencer. Muitos dizem ser necessário, alguns dizem ser possível, mas será que todos Venceram? Venceram seus objetivos, venceram na vida ou mesmo venceram a si mesmos e seus medos? Acredito que tudo que fazemos tem que ter um propósito e por isso vencer é mais do que uma conquista. Vencer é deixar como exemplo, um legado para seus filhos e descendentes, para seus seguidores de forma geral.

Ser um exemplo de pessoa, de cidadão, de quem não se corrompe apesar das circunstâncias, de quem acredita em justiça e que isso só é possível se as regras que existem forem cumpridas. Ser um exemplo de pai e ter a responsabilidade de educar moralmente seus filhos através de atitudes e não apenas com palavras. Demonstrar como vencer os obstáculos do dia a dia e que o caminho mais fácil nem sempre é o correto.

O caminho da vitória pode ser trilhado por qualquer um que esteja disposto a se sacrificar por um bem maior. Vencer precisa ser intenso e tem que deixar marcas. O caminho é cercado de marcas e cicatrizes, exemplos que identificam o verdadeiro valor da sua conquista.

Tudo isto só fará sentido se for conquistado sem o famoso “jeitinho brasileiro”, sem atalhos, sem facilidades. Vencer significa ser o melhor de si. Que tipo de imagem você deseja deixar de si mesmo? O fim não justificam os meios e o bem material não compra valores morais.

Vamos juntos batalhar por um mundo melhor, vamos juntos “Vencer” e deixar um caminho para nossos filhos trilharem e terem orgulho!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Beleza by YUMI KATAOKA: Como lavar seus pincéis de... Olá Amigas !!   Hoje, vamos falar dos cuidados com os nossos queridos amigos da maquiagem, os pincéis! Eles também precisam de cuidados espec...
ERIKA TAMURA: A minha terapia é escrever, e a sua?... Uma das coisas que mais gosto de fazer nessa vida é escrever. Adoro escrever para o jornal, manter essa coluna ativa com os meus artigos, é quase um r...
JORGE NAGAO: Futebol, o pio do povo Futebol, o pio do povo   Com o meu filho, Luis Fernando, no Camp Nou/ FCBarcelona-ESP   O futebol, graças ao Pelé, semp...
YOSHIYUKI YOSHIKUNI: Pessoas com mais de 80 anos s...   Os linenses homenageados. (foto: Yoshiyuki Yoshikuni)  O governador da Província de Kumamoto, Japão, homenageou seus conterrâneos que vivem a...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *