AKIRA SAITO: O EQUILIBRIO NO SALDO

 

“O homem que consegue manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis, tem em suas mãos o poder da situação”

 

 

Muitas são as buscas em que as pessoas se empenham e se dedicam. Adquirir conhecimento, obter reconhecimento, evoluir mentalmente ou espiritualmente, ter paz, compartilhar harmonia, enfim são as mais diversas. O que boa parte não se atenta, é que no final, se tudo isso não tiver o devido equilíbrio, não trará a verdadeira felicidade.

Todos os dias devemos fazer um levantamento, para que as boas energias estejam sempre em equilíbrio para com as más e inevitáveis energias negativas. O que acontece geralmente é que o saldo está sempre mais no “negativo” do que no positivo, o que desencadeia uma série de maus acontecimentos. Geralmente quando se está nesta fase de desequilíbrio os acontecimentos bons se tornam pequenos e em alguns casos insignificantes perante os nossos olhos, que só se atentam ao que acontece de ruim. Tornamo-nos alvos constantes de acontecimentos ruins, por nos colocarmos na situação de revolta, o que se transforma em um verdadeiro “imã” de energia negativa.

Devemos compensar os acontecimentos ruins com coisas e pensamentos bons e positivos, por mais impossíveis que possam parecer em determinadas situações. Manter a energia negativa perante uma situação negativa, só aumenta o desequilíbrio, não trazendo nenhum benefício à pessoa, muito pelo contrário, a situação se tornará cada vez mais insuportável.

Toda e qualquer busca tem por finalidade alcançar uma felicidade. E isto só se tornará possível se nutrirmos este sentimento dentro de nós todos os dias. Quem busca apenas o objetivo e não nutre esta felicidade, poderá até alcança-lo, mas poderá se sentir insatisfeito e ingrato no final. Se tornando uma pessoa amarga, intolerante e na maioria das vezes sem motivo algum. Devemos buscar mais o equilíbrio, todos os dias, sempre.

Podemos transformar o mundo em um lugar melhor, cada um fazendo a sua parte, buscando a sua própria felicidade e respeitando a busca do próximo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIO SANO: Ah!…O karaokê, jurados, cantore...   Pois é, passaram-se as eleições, mas o julgamento do Mensalão deve prosseguir, agora, com o retorno do ministro Joaquim Barbosa, da Alemanha...
SILVIA IN TOKYO: DESEMPREGO CAI PARA 3,3% NO JAPÃO... ÍNDICE DE OFERTA E PROCURA REGISTRA MAIOR ALTA DOS ÚLTIMOS 23 ANOS   A taxa de desemprego no Japão caiu de 3,4% (junho) para 3,3% em julho, i...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
CANTO DO BACURI – Francisco Handa   Encontrando demônios Que demônios encontrarei pelo caminho serão alados serão enrabados pouco importa o que sejam. Poderei tom...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *