AKIRA SAITO: O EQUILIBRIO NO SALDO

 

“O homem que consegue manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis, tem em suas mãos o poder da situação”

 

 

Muitas são as buscas em que as pessoas se empenham e se dedicam. Adquirir conhecimento, obter reconhecimento, evoluir mentalmente ou espiritualmente, ter paz, compartilhar harmonia, enfim são as mais diversas. O que boa parte não se atenta, é que no final, se tudo isso não tiver o devido equilíbrio, não trará a verdadeira felicidade.

Todos os dias devemos fazer um levantamento, para que as boas energias estejam sempre em equilíbrio para com as más e inevitáveis energias negativas. O que acontece geralmente é que o saldo está sempre mais no “negativo” do que no positivo, o que desencadeia uma série de maus acontecimentos. Geralmente quando se está nesta fase de desequilíbrio os acontecimentos bons se tornam pequenos e em alguns casos insignificantes perante os nossos olhos, que só se atentam ao que acontece de ruim. Tornamo-nos alvos constantes de acontecimentos ruins, por nos colocarmos na situação de revolta, o que se transforma em um verdadeiro “imã” de energia negativa.

Devemos compensar os acontecimentos ruins com coisas e pensamentos bons e positivos, por mais impossíveis que possam parecer em determinadas situações. Manter a energia negativa perante uma situação negativa, só aumenta o desequilíbrio, não trazendo nenhum benefício à pessoa, muito pelo contrário, a situação se tornará cada vez mais insuportável.

Toda e qualquer busca tem por finalidade alcançar uma felicidade. E isto só se tornará possível se nutrirmos este sentimento dentro de nós todos os dias. Quem busca apenas o objetivo e não nutre esta felicidade, poderá até alcança-lo, mas poderá se sentir insatisfeito e ingrato no final. Se tornando uma pessoa amarga, intolerante e na maioria das vezes sem motivo algum. Devemos buscar mais o equilíbrio, todos os dias, sempre.

Podemos transformar o mundo em um lugar melhor, cada um fazendo a sua parte, buscando a sua própria felicidade e respeitando a busca do próximo!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: O futuro dos jovens brasileiros no j...   Amo morar no Japão, admiro esse país que tão bem me acolheu, adoro viver aqui, mas tenho que fazer uma observação não muito positiva do que ...
JORGE NAGAO: Japan House e Reforma da Previdência Japan House e o designer Kenya Hara   Uau, a Japan House está chegando!   " A Japan House serve para colocar o design como instrumen...
MEMAI: ENTREVISTA | LUGAR ALGUM DE ERICA KAMINISHI Por Marília Kubota   Erica Kaminishi é uma desenhista que trabalha com minúcia na repetição de palavras, as quais se transformam em tex...
MUNDO VIRTUAL: Direito à imagem e proveito econômi... Em ocasião anterior, já abordei aqui o uso da imagem de alguém, com ênfase no intuito de zombaria, crítica e ofensa direta ao seu titular, através de ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *