AKIRA SAITO: QUAL O SEU LIMITE?

 

“Grandes são aqueles que fazem algo extraordinário, mesmo que às vezes sem o glamour, a fama ou sucesso, mas com certeza além de qualquer limite”

 

Os grandes nomes da história tem em comum o fato de estipularem seus objetivos muito além dos limites que lhes foram impostos.

Com a proliferação da ideia de que todos devem ser iguais, alguns limites passaram a ser os mesmos para diferentes pessoas. Ninguém é igual a ninguém e todos somos diferentes em nossos DNAs, o que deveria ser disseminado na verdade é a ideia de que todos devem respeitar sim as diferenças. Nossos limites estão diretamente ligados a onde queremos chegar, por isso cada indivíduo tem um objetivo e o seu limite deve e será imposto por ele mesmo, por mais ninguém.

No Budô (Caminho Marcial) o limite é extremamente necessário, pois necessitamos dele para aprender como superá-lo.

Assim acontece também em nossas vidas, muitos chegam ao seu limite. A diferença é que uns conseguem superá-lo e outros não. Os que não conseguem superá-lo se apoiam no fato de que muitos também não conseguem e terão de prontidão uma justificativa. Os que superam se motivam exatamente pelo fato de que é difícil e que poucos são os que colhem os frutos da conquista e terão de prontidão uma razão.

Para sermos pessoas melhores precisaremos conhecer nossos limites e superá-los, para só então poder transformar o mundo em um lugar melhor também.

Então, qual o seu limite?

Juntos por um mundo melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Luiz França, Felipe Hamachi e Gus F... Essa semana tive o prazer de ir almoçar e passear pelas ruas de Tóquio com os humoristas Luiz França e Felipe Hamachi, que juntamente com Gus Fernande...
AKIRA SAITO: ESFORÇO DIÁRIO “Miyamoto Musashi escreveu certa vez: Treinar Mil vezes é TAN. Treinar Dez Mil vezes é REN. TAN REN significa disciplina extraordinária.”   M...
SILVIO SANO: Seremos todos culpados, outra vez?   Não me recordo quantas vezes já escrevi sobre o tema, o que levou muitos leitores a me chamar de tolo por persistir. Quase concordo, senão n...
LITERATURA: Marília Kubota e Alvaro Posselt aprese...   Acontece sábado (6), a partir das 10h30, na Livraria do Paço da Liberdade, em Curitiba (PR), o lançamento dos livros “Esperando as bárbaras”...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *