AKIRA SAITO: QUAL O SEU LIMITE?

 

“Grandes são aqueles que fazem algo extraordinário, mesmo que às vezes sem o glamour, a fama ou sucesso, mas com certeza além de qualquer limite”

 

Os grandes nomes da história tem em comum o fato de estipularem seus objetivos muito além dos limites que lhes foram impostos.

Com a proliferação da ideia de que todos devem ser iguais, alguns limites passaram a ser os mesmos para diferentes pessoas. Ninguém é igual a ninguém e todos somos diferentes em nossos DNAs, o que deveria ser disseminado na verdade é a ideia de que todos devem respeitar sim as diferenças. Nossos limites estão diretamente ligados a onde queremos chegar, por isso cada indivíduo tem um objetivo e o seu limite deve e será imposto por ele mesmo, por mais ninguém.

No Budô (Caminho Marcial) o limite é extremamente necessário, pois necessitamos dele para aprender como superá-lo.

Assim acontece também em nossas vidas, muitos chegam ao seu limite. A diferença é que uns conseguem superá-lo e outros não. Os que não conseguem superá-lo se apoiam no fato de que muitos também não conseguem e terão de prontidão uma justificativa. Os que superam se motivam exatamente pelo fato de que é difícil e que poucos são os que colhem os frutos da conquista e terão de prontidão uma razão.

Para sermos pessoas melhores precisaremos conhecer nossos limites e superá-los, para só então poder transformar o mundo em um lugar melhor também.

Então, qual o seu limite?

Juntos por um mundo melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Carnaval e Homenagens   Ser homenageado por uma grande escola de samba, em vida, é um privilégio para poucos sortudos. "Me dê as flores em vida porque quando morrer...
SILVIO SANO: Voto pilantra!   Caro leitor eleitor. Permita-me dirigir-te assim pelo óbvio, devido ao momento, semana derradeira para sufragar seu voto para tentar chamar ...
MUNDO VIRTUAL: Notícias na internet e direito à p... Com a velocidade dos acontecimentos sempre aumentando, as pessoas estão cada vez mais ávidas por obter e repassar notícias, novidades, informações e c...
ERIKA TAMURA: Paulinho Gogó no Japão Queridos leitores, eu não estou acreditando que já estamos no final do ano. Meu Deus, como passou rápido! Ao mesmo tempo que paro para pensar s...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *