AKIRA SAITO: RESPEITO E HONRA

 

“O valor de uma conquista depende da honestidade e sinceridade de sua realização”

 

Quando falamos sobre princípios morais, o respeito, a honra  e a humildade são imprescindíveis. E o que mantém vivo estes princípios é exatamente a sua prática cotidiana. A humildade precisa ser praticada incansavelmente, pois só o fato de se considerar humilde, já se demonstra sua falta.

Os tempos estão mudando e com ele, alguns aspectos de uma grande parte da sociedade. A ostentação hoje é sinônimo de sucesso, de realização,  e por várias vezes, também de humildade. Hoje se teoriza mais do que se pratica, e convenientemente se escuta mais e se dá razão. Os fins acabam por justificar os meios, triste.

Uma pessoa do bem fará mais e falará menos, ostentará menos, mesmo aceitando aquilo que lhe é de direito. Suas conquistas serão honestas e com sacrifício, o que lhe trará respeito e dignidade das pessoas que conhecem a sua jornada. Sua simplicidade virá de sua prática constante, reconhecendo suas fraquezas e colocando seus esforços sempre no limite.

A humildade vem do fato de conhecer muito bem o cheiro do solo, que por várias vezes esteve presente em seus momentos de extrema exaustão de sua prática. Esta é a preparação para suas batalhas, este é você verdadeiro, que com sinceridade aceita o seu destino e o conduz com Respeito e Honra.

Este era o pensamento dos antigos guerreiros, que com valentia construíram vários fatores importantes de nossa história. E que precisamos voltar a viver, se quisermos lutar por um mundo melhor e mais justo.

O mundo pode se transformar em um lugar melhor, depende de cada um de nós!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Você é um Nikkei se: Juliana Higa, Andrea Kurihara, Karina Nakahara, Jéssica Aoki e Jacqueline Sato ("missigenação")Vanessa Maeji/NJ | Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal...
JORGE J. OKUBARO: Os primeiros 15 de muitos anos Por Jorge J. Okubaro*   A avidez com que nossos pais se lançavam à leitura do jornal que acabara de ser entregue pelo distribuidor ou pelo ...
ERIKA TAMURA: Educação das crianças brasileiras no...   O movimento dekassegui começou há mais de vinte anos atrás, e até hoje ainda conta com um problema deficitário, no quesito educação. As c...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Nikkei de 99 anos morre em L...   Faleceu no dia 30 de abril, o Comendador Yoshiyuki Koga. Deixa viúva, dona Hatsuko, com 100 anos, seis filhos, 11 netos e sete bisnetos....

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *