AKIRA SAITO: RETORNANDO AO INÍCIO

 

“Quando tudo parece estar fora de controle, feche os olhos e respire”

 

Há muitas situações hoje em dia onde as pessoas estão sob muita pressão, onde parece não haver soluções para seus problemas. Nestes instantes tudo parece se fechar e a única coisa que parece estar em foco é o problema. Por isso, melhor do que enfatizar o problema, é se concentrar nas opções de solução.

É sempre importante tentar esvaziar a mente, fechar os olhos e se concentrar na própria respiração. Tomar a decisão correta e não se deixar levar por alguma atitude precipitada motivada pelo instinto.

Uns acreditam em oração, outros em meditação, mas a verdade é que precisamos retornar ao nosso estágio inicial, quando o mundo ainda era um local totalmente desconhecido e ingênuo.

É preciso às vezes acreditar em algo maior, que não estamos sozinhos e que aceitar ajuda também é uma forma de demonstrar humildade.

É preciso retornar e muitas vezes recomeçar. Voltar a ver o mundo como um aprendizado onde não temos todas as respostas e que o que parece ser injusto agora, possa ser de grande valia no futuro.

Não acredite ser o fim, nem que o seu sofrimento é infinito ou maior que o das outras pessoas. Tudo acontece em seu tempo e tudo irá melhorar.

Tudo faz parte de uma evolução, para que nós seres humanos nos tornemos melhores espiritualmente. Para que assim possamos lutar para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: 100 anos da Família Yasunaga...   Complementando a saga da Família, citamos as conquistas recentes de alguns familiares do clã: Título de Cidadão Brasiliense para Kuniyoshi, ...
AKIRA SAITO: SHINNEN AKEMASHITE OMEDETOU GOZAIMASU... Todo ano que se inicia é uma nova chance de renovação. Uma nova chance de melhorarmos o que não gostamos, de concertar algo que ficou para trás ou de ...
JOJOSCOPE: Oka o Koete – Pic nic na colina   Fujiyama Ichiro imortalizou canções dos novos tempos.     “Oka wo koete” (丘を越えて), ou “Subindo a colina” foi um big hit l...
ERIKA TAMURA: O futuro do trabalhador brasileiro n...   Sábado passado participei da reunião do conselho de cidadãos jurisdição Tóquio, onde o tema debatido foi o futuro do trabalhador brasileiro ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *