AKIRA SAITO: RETORNANDO AO INÍCIO

 

“Quando tudo parece estar fora de controle, feche os olhos e respire”

 

Há muitas situações hoje em dia onde as pessoas estão sob muita pressão, onde parece não haver soluções para seus problemas. Nestes instantes tudo parece se fechar e a única coisa que parece estar em foco é o problema. Por isso, melhor do que enfatizar o problema, é se concentrar nas opções de solução.

É sempre importante tentar esvaziar a mente, fechar os olhos e se concentrar na própria respiração. Tomar a decisão correta e não se deixar levar por alguma atitude precipitada motivada pelo instinto.

Uns acreditam em oração, outros em meditação, mas a verdade é que precisamos retornar ao nosso estágio inicial, quando o mundo ainda era um local totalmente desconhecido e ingênuo.

É preciso às vezes acreditar em algo maior, que não estamos sozinhos e que aceitar ajuda também é uma forma de demonstrar humildade.

É preciso retornar e muitas vezes recomeçar. Voltar a ver o mundo como um aprendizado onde não temos todas as respostas e que o que parece ser injusto agora, possa ser de grande valia no futuro.

Não acredite ser o fim, nem que o seu sofrimento é infinito ou maior que o das outras pessoas. Tudo acontece em seu tempo e tudo irá melhorar.

Tudo faz parte de uma evolução, para que nós seres humanos nos tornemos melhores espiritualmente. Para que assim possamos lutar para transformar o mundo em um lugar melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BANCO BACURI: O primeiro sonoro de Yasujiro Ozu Quando se trata dos grandes cineastas japoneses do século passado, como isso tivesse sido há tanto tempo (?), não seria exagero considerar Yasujiro Oz...
JORGE NAGAO: Últimos prefeitos de Sampa | Entrevi... Últimos prefeitos de Sampa     Quem será o próxim@?     1983-86, Mário Covas, do PMDB foi biônico, nomeado pelo g...
ESOTÉRICO: Horóscopo da Semana (Previsões de 29 de...   HORÓSCOPO   Áries (20 de março a 20 de abril) O impulso inicial é confrontado agora com a meticulosa organização de muitos afazere...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Lançamentos Colônia Hirano: 100 anos e Fragmentos em Homenagem aos 60 anos da Professora Mary Hassunuma são os dois livros que o jornalista Shigueyuki Yoshikuni...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *