AKIRA SAITO: SEMPRE COM PRESSA

 

“A vida passa rápido e muitas vezes não damos o devido valor aos pequenos detalhes, dê prioridade para as coisas que realmente lhe importam de verdade.”

Atualmente o padrão social das pessoas parece ter sido estipulado como se todos devessem buscar o mesmo objetivo. A busca desenfreada por alcançar rapidamente seus anseios materiais, parece desencadear nas pessoas um desejo infinito de se ter sempre mais. Com tudo isso, acompanhado das inovações tecnológicas cada vez mais presentes, todos parecem viver com muito mais pressa do que antes.

No dia a dia, é mais do que normal as pessoas reclamarem constantemente pelo mesmo problema: Falta de Tempo. Vivemos atualmente reféns do relógio e dos compromissos. Brincar, conversar ou apenas ficar com os filhos ou com alguém querido deveria ser uma ação simples e prazerosa sem ter que olhar preocupadamente para o relógio.

Se analisarmos nosso cotidiano, praticamente tudo é feito com pressa e com horário. Nada de errado em se buscar seus objetivos, o problema é que a grande maioria entra em um ciclo vicioso e não sabem mais distinguir entre o que é “seu objetivo” com o que é “objetivo imposto pela sociedade”. Há uma falta coletiva de ideais, de buscar o que realmente valha a pena para si, independentemente do que as outras pessoas pensem ou a sociedade queira vender como verdade para todos. Hoje parece que é obrigatório estar estressado, sem tempo e infeliz com o que tem, ser diferente deste perfil neste sentido é no mínimo estranho para quase todos da sociedade.

É preciso dar mais valor as coisas e às pessoas que realmente importam, aos pequenos detalhes, pois nem tudo se resume a dinheiro, ambição e poder. Quando foi a última vez que passou ao lado de quem realmente importa, sem celular, sem internet ou mesmo sem se preocupar com o tempo?

Vamos juntos transformar o mundo em um lugar melhor, com pessoas melhores e com tempo para usufruir de tudo isso!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: AVENTURA NO JAPÃO “Retornar onde tudo começou, não significa conhecer seus sentimentos em relação ao que se vai encontrar” Hoje começa minha aventura de volta ao Jap...
AKIRA SAITO: Lidere pelo Exemplo “Um verdadeiro Líder não é aquele que manda fazer e sim aquele que faz e motiva os outros a segui-lo”. As grandes lições que aprendi com meu Mestre...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Sim ao retrocesso E a parcela dos homens e mulheres desavergonhados, acabou de cometer mais uma proeza. Numa demonstração de sua “heroica” missão, deram o seu sim. Sim ...
JORGE NAGAO: Bossa Nova lá e cá   “Era é carioca/ Era é carioca/ Basta o jeitinho dera andar/ Nem ninguém tem carinho assim para dar...   (Ela é carioca, de Tom Job...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *