AKIRA SAITO: SER FELIZ

 

“Felicidade é um estado de espírito, que só é possível alcançar com bondade e pureza no coração.”

 

 

Muitos dizem buscar a felicidade, mas poucos se dão conta de que é preciso  mudar, de que é preciso primeiro esvaziar todos os sentimentos e pensamentos negativos, de que é preciso se tornar mais humano e menos egoísta, de que é preciso ver muito mais além das necessidades materiais.

Todos os dias podemos fazer estas escolhas, podemos tornar nossas ações e atitudes motivo de orgulho, podemos culpar menos os outros, podemos pensar um pouco mais positivo, podemos ser mais proativos, enfim, podemos ser melhores.

O que importa sempre é que nossas ações e atitudes reflitam como uma manifestação do bem e que seja exemplo aos nossos descendentes e sirva também de inspiração a todos que nos cercam.

Sinta felicidade nos pequenos gestos e agradeça por tudo que lhe aconteça, pois de todo acontecimento se tem uma lição a aprender, e feliz daquele que aprende sempre, seja com acontecimentos bons ou ruins.

Um mundo melhor necessita de pessoas felizes, não apenas por seus bens materiais ou suas conquistas, mas sim por seu agradecimento quanto à vida, quanto à família, quanto à amizade sincera, quanto à possibilidade de levar felicidade a outras pessoas também.

Vamos juntos buscar um mundo melhor, tentando levar motivos de felicidade às pessoas que nos rodeiam também!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: FIM DO ANO NO TEMPLO HONGWAN... FIM DO ANO NO TEMPLO HONGWANJI – Almoço no domingo. Cada um levou o seu prato. Sorteio de brindes. E entrega dos produtos adquiridos com a renda obtid...
JORGE NAGAO: Seleções do RD, 75 anos Seleções do RD, 75 anos   Você certamente conhece a revista Seleções do Reader's Digest. No Brasil, em tiragem, perde apenas para a Veja. ...
JORGE NAGAO: (Nomeação) Sabe o porquê do título? Porque o tema é nepotismo, ou seja, nomeação entre parentes... O Supremo Tribunal Federal aboliu a velha prática de en...
ERIKA TAMURA: O drama de Minami Minegishi do AKB   Já faz algum tempo que a minha filha me chamou para ver uma notícia no telejornal japonês, mas somente agora estou tendo tempo de falar sobr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *