AKIRA SAITO: SER, UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

 

“Todo sonho parece impossível até ser realizado”

 

 

Muitos dizem ter sonhos, mas na prática parece que poucos acreditam ou vão atrás deles. O padrão da sociedade mais do que nunca parece ter estipulado um modelo obrigatório do que você deve ser e do que deve ter.

As escolhas são baseadas sempre em quanto de retorno financeiro isto lhe trará (somente isso parece contar) e os verdadeiros anseios são deixados de lado. Por isso vemos tantos “maus profissionais” atuando, pensando em como ganhar mais sem ter que cumprir com suas obrigações.

Poucos optam pelo fato de seguir um caminho que lhe traga primeiro satisfação pessoal e reconhecimento, para então consequentemente o retorno financeiro. Algumas vezes estes caminhos nunca foram trilhados e aqueles que os escolhem e o trilham com dignidade, merecem todas as honrarias.

A vida é relativamente curta, e para SER alguém que conquistou um sonho, leva às vezes uma vida inteira. Por esta razão, traçar objetivos baseados no que os outros dão importância pode ser perigoso, já que inevitavelmente trará frustração e decepção no futuro. Há algum tempo, por exemplo, estudantes queriam ser Médicos para salvar vidas, para cumprir um papel respeitado na sociedade que era o de cuidar da saúde das pessoas. Hoje uma grande parte quer ser Médico porque querem ser ricos, nada mais. Assim acontece com outras profissões também e até mesmo com o futebol, onde a maioria não está ali pelo esporte, pelos clubes ou nações, querem ser apenas ricos. Nada contra em enriquecer pelas suas profissões, mas isto deveria ser uma consequência pelo bom trabalho exercido, pela paixão em seu cumprimento, nada mais que um reconhecimento.

Seja o que você quer ser, tome sua decisão baseada em algo que lhe preencha e não apenas no saldo de sua conta bancária no futuro.

Um mundo melhor se constrói com pessoas melhores, realizadas e com algo a contribuir para a sociedade. Juntos podemos SER!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

==================================================================

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: FUNDO DO POÇO “Você decide a hora de se levantar”   Em um cenário caótico, é normal que muitos de nós talvez percamos as esperanças e em muitos casos até m...
AKIRA SAITO: QUERER É PODER “Querer (e fazer o que se tem que fazer) é poder”   Muitos acreditam que querer não é poder, outros acham que apenas querer basta para poder....
CANTO DO BACURI – Francisco Handa: O homem d...     - Bom Dia – disse para a mulher que levava a filha ao colégio. A menina devia ter uns quatro anos, metida num avental cor de r...
Cidades/Curitiba: Grupo Wakaba conquista ‘Prêmio D... O grupo curitibano ‘Wakaba Taiko’ foi um dos destaques do 14º Campeonato Japonês de Taiko Junior, realizado no último dia 25, na cidade de Maebashi, P...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *