AKIRA SAITO: SERVIR

“O grande objetivo da vida é servir a um bem maior”

 

Talvez a figura mais conhecida no mundo a respeito do Japão, seja a do Guerreiro Samurai. Com sua valentia, coragem, suas técnicas em combate e sua honra. O que talvez poucos saibam é que, apesar de todo seu treinamento para o combate, a finalidade e o conceito de sua existência era a de que deveria “servir”. Toda sua educação, todo seu treinamento técnico, toda sua disciplina era voltada para uma condição de vida onde o objetivo era servir a alguém (Daimyô “Senhor das Terras”) ou a um propósito.

O termo Samurai significa “aquele que serve” e sua condição hierárquica na sociedade era indicada de acordo com o propósito de sua utilização e/ou valor de suas ações.

Nos tempos atuais, o maior ensinamento que podemos tirar destes guerreiros é de que toda a luta deve servir a um bem maior. Talvez hoje a grande maioria da sociedade somente sirva a si mesma e ignora os malefícios de suas ações a outrem. Muito se fala sobre os problemas coletivos, mas pouco se faz “individualmente” pensando no próximo.

Mais do que nunca devemos pensar seriamente nos conceitos coletivos e servir a um propósito maior do que apenas nossos interesses momentâneos e individuais. A crise da água é um pequeno exemplo de que se não se pensar assim, todos irão pagar um preço bem alto por isso.

Servir à sociedade como um todo nada mais é do que ajudar a melhorar o local onde se vive. Seja com um pequeno gesto ou uma atitude positiva, se todos contribuírem, isso toma forma e cria força capaz de expurgar o que não é desejável.

Juntos podemos transformar o local onde vivemos em um lugar melhor, mas cada um precisa fazer a sua parte, vamos servir!!!!!

GANBARIMAHOU!!!!!

 

AKIRA SAITO

AKIRA SAITO

Renshi-Shihan (Mestre) 5 Dan Karate-do Goju-ryu
Campeão Mundial de Karate-do Goju-ryu em 2013
Kyoshi 7 Dan Shibu e Kenbu estilo Shoko-ryu
Praticante de Iaido, Kendo e Bojutsu
Contato para aulas particulares: akira.karate@gmail.com
whatsapp – (11) 98462-6797
AKIRA SAITO

Últimos posts por AKIRA SAITO (exibir todos)

    Related Post

    MUNDO VIRTUAL: Abrir mão da privacidade com consci... A cada dia mais, no mundo em que vivemos, estamos nos tornando dependentes da tecnologia, para atividades como entretenimento, trabalho, lazer, compra...
    SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Discurso proferido na Igreja...   INTRODUÇÃO: Meus agradecimentos à presença de todos, e a todos que de alguma maneira contribuíram nesta minha caminhada de quase duas década...
    ERIKA TAMURA: A corrupção no Brasil   As notícias que recebo aqui no Japão, sobre o Brasil não são nada animadoras, muito pelo contrário, são vergonhosas. No caso o julgamento do...
    ERIKA TAMURA: Políticos Nikkeys Estamos vivendo um cenário político não muito favorável e que não é digno de exemplo para ninguém. Mas na minha opinião, é durante uma crise é que pod...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *