AKIRA SAITO: TER FÉ

 

“Alguns possuem a capacidade de acreditar em algo que outros nem sequer acreditam em sua existência.”

 

Na história da humanidade e suas religiões, o que podemos afirmar com certeza é que o que impulsiona as pessoas até hoje, independentemente de país, raça ou crença, é a fé.

É preciso ter fé, não apenas a fé por “Deus” de acordo com cada religião, mas a fé nas pessoas, a fé em si mesmo. Muitas pessoas pedem através de suas orações, que o mundo melhore ou que sua situação melhore, mas também é preciso ter fé em suas próprias ações, fazer com que a vontade se materialize através de suas atitudes. Uma pessoa bem sucedida, que alcançou seus objetivos, teve fé. E a fé em si mesmo, a fé de que era capaz de trabalhar duro para realizar seus sonhos, foi fator determinante para isso.

Ter fé é acreditar em algo que muitas vezes não se pode provar, acreditar quase que cegamente em suas convicções. Lembre-se que um caminho possível hoje, já foi um dia considerado impossível por alguém.

“A fé move montanhas” já dizia um velho ditado, e várias histórias contadas pelo mundo comprovam isso. Hoje muitas pessoas creem apenas no que se pode ver, no que se pode provar. Isso, acredito que limita de certa forma a fé das pessoas, limita a fé de acreditar que se é capaz de chegar aonde nunca ninguém chegou.

Os Grandes, os Vencedores, não fazem suas preces pedindo um caminho mais suave ou uma batalha mais fácil, e sim, forças para lutar com toda sua energia, e se por acaso cair, ter forças para se levantar sempre.

Vamos juntos transformar o mundo em um lugar melhor. Temos que ter fé no nosso caminho!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JORGE NAGAO: Burrice e Jô A burrice     - A burrice é a incapacidade de entender as coisas mais simples. Entendeu? - Não. - Por exemplo, quando algué...
AKIRA SAITO: QUAL O SEU IDEAL? “Trilhar o caminho de forma honrosa é mais importante do que apenas chegar”   A modernidade nos trouxe várias facilidades, que foram muito be...
AKIRA SAITO: SEMPRE HAVERÁ LUZ “Enquanto houver um único espírito puro, livre de ego, haverá luz”   Talvez nos dias de hoje, o individualismo parece estar dominando a forma...
AKIRA SAITO: NOVOS DESAFIOS   “Cada fase completada de nossas vidas deve ser acompanhada também de novos desafios, para que a chama do entusiasmo se mantenha acesa e viva...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *