AKIRA SAITO: UM DIA BOM

 

“Por pior que pareçam seus dias, há sempre aquele instante em que o mundo se mostra mais animador, só é preciso senti-lo.”

 

Quando olhamos ao nosso redor, principalmente nas grandes metrópoles, nos deparamos com um quadro desanimador, inseguro e com pouca esperança. Assim é a realidade de um mundo cada vez mais egoísta, materialista, ganancioso, frio e individualista. Onde cada vez mais uns se preocupam menos com o bem estar dos outros.

Por outro lado, há sempre aquele dia em que você pode encontrar um bom motivo para se lembrar porque está aqui. Seja um nascer do sol, um cantar de um pássaro, um som do mar. O segredo para se viver bem é se lembrar mais dos momentos bons, mesmo que sejam breves, do que dos momentos ruins. Se concentrar mais nas soluções do que nos problemas em si. Um dia em família pode ser muito bom aproveitando todos os momentos felizes e as qualidades que cada um tem a oferecer ou pode ser extremamente cansativo e desgastante, se reparar apenas no que cada um tem de defeito, a escolha é e sempre será só sua.

Acordar e agradecer pelo dia que se inicia é uma ótima forma de começar o dia. Alguns se esquecem de algumas bênçãos e se importam apenas no que está por ruir. Um pensamento positivo se acompanhado de uma boa ação, gera uma energia que atrairá outras energias positivas.

É preciso ter esperança neste mundo cada vez mais insano. Esperança que poderemos transformar o mundo em um lugar melhor, com pessoas melhores, mais simples, menos individualistas e mais humanas. Todos juntos batalhando e vivendo cada um o seu dia bom!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI – Francisco Handa: Negócios ...   Chegaram àquela cidade, após inúmeras passagens pelo interior de São Paulo, primeiramente numa fazenda de café, que no primeiro ano entr...
AKIRA SAITO: HÁ RESPEITO? “De nada adianta requerer seus direitos se não se respeita o direito do próximo”   Com a modernidade, várias ferramentas surgiram para facili...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: O primeiro film... Entre os criadores do cinema japonês, no século passado, principalmente com o advento do cinema falado, não seria exagero considerar Kenji Mizoguchi c...
ERIKA TAMURA: De onde você é? Uma das perguntas que mais escuto aqui no Japão é: de onde você é? Esse onde, pode ter várias respostas, afinal, sou brasileira, de Araçatuba, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *