AKIRA SAITO: UM NOVO DESAFIO

 

“A Magia de viver é buscar sempre um novo desafio”

 

 

Um novo ano se inicia, uma nova etapa em nossas vidas também, por isso é importante termos em mente sempre um novo desafio.

Se quisermos ser vencedores naquilo que nos propomos a fazer, temos que assumir os desafios, temos que assumir as responsabilidades e esquecer os fracassos passados. Temos que aprender com nossos erros, mas não ficar presos a eles.

A cada dia que amanhece nos traz a possibilidade de buscar novos desafios, novas formas de solucionar nossos problemas, novas chances de mudar aquilo nos deixam infelizes. Uns buscam com ações estas mudanças, enquanto outros preferem ficar reclamando e deixar a oportunidade passar, sempre deixando a culpa para os outros.

Busque hoje o desafio de ser uma pessoa mais paciente, uma pessoa mais alegre, uma pessoa menos estressada, um pai mais presente, uma mãe menos atarefada, um aluno mais empenhado, um funcionário mais leal, um professor mais atencioso, busquemos ser pessoas melhores.

O verdadeiro desafio não está somente naquilo que possa lhe trazer recompensas, conquistas ou reconhecimento, muitas vezes o difícil está justamente naquilo que ninguém vê, naquilo que ninguém pode dar importância, naquilo que somente você pode mudar, seus próprios erros.

Vamos juntos neste início de ano assumir o desafio de transformarmos o mundo em um lugar melhor por nós e nossos filhos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Uma data de sem... Uma data de sempre   Que afinal acontece Em 31 de outubro Em minha cidade? Senão aquilo que sempre Aconteceu Alguém nasce ...
ERIKA TAMURA: Prática da Resiliência Resiliência é a capacidade de um material de suportar tensões, pressões, intempéries e adversidades. Ademais, é a capacidade de se esticar, assumir fo...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Junho, mês da imigração ja... Pois é, após ter escrito a Nipônica passada afirmando que não tinha encontrado datas marcantes de vindas ou comemorações das demais nacionalidades imi...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Sinal amarelo… outra... Acabei de ler artigo de um colunista que também se mostrou preocupado com esse marasmo geral do país em relação às Eleições. Digo também, porque j...

One Comment

  1. SIM, GANBARIMASHOU!!!
    Aceitamos o desafio de nos tornarmos pessoas melhores: para transformarmos o meio em mundo melhor!!! Seremos exemplos, superaremos, contribuiremos!!!

    A todos, Feliz 2014, com Superação!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *