AKIRA SAITO: UM NOVO DIA

 

“Hoje é o reflexo do que fomos ontem e a escolha do que seremos amanhã”

 

Todos os dias acordamos e temos em nossas mãos a chance de decidir exatamente qual o rumo tomar para nossas vidas. Algumas destas decisões passam despercebidas e algumas deixamos passar por acreditar que teremos muito tempo ainda para poder decidir. O que ocorre na maioria das vezes é que diversas destas decisões afetam não somente a si mesmo, mas também várias outras pessoas, direta ou indiretamente.

Um novo dia deve ser sempre bem recebido, pois nele se instala uma nova oportunidade de fazermos aquilo que não fizemos ou concertar algo que fizemos e que não nos satisfez.

O amanhecer nos indica que aquilo que passou não retorna mais e que o único caminho a seguir é para frente, deixando apenas como segunda alternativa, ficar parado.

Siga o caminho do novo dia, exerça sobre si mesmo uma perspectiva de ser um homem de bem, com a moral acima de qualquer atitude, com honra e caráter para ser digno de uma simples manifestação de amizade que é a “confiança”.

Quem segue o caminho do bem nunca se perderá, mesmo que outros indiquem um caminho mais curto ou de maior ostentação, o caminho do bem é o único que lhe garante que a chegada será digna.

Um novo dia amanhece para todos, e para aqueles que querem se tornar seres humanos melhores, com certeza cada nascer do sol é de grande valia e motivo de agradecimento.

Assim juntos poderemos a cada novo dia batalhar por um mundo melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

 

*Akira Saito, professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTIGO: O valor de uma promessa cumprida: a retoma... O ano de 2015 teve um significado especial para o meu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo, pois pude cumprir uma promessa feita antes me...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Entardecer em o... Entardecer em outono Outono vai morrendo No fundo Mais profundo do poço Em que nenhuma luz Consegue entrar Os medos habitam Este lugar As ...
AKIRA SAITO: HISSHOU – Vitória Certa   “Aquele que quer vencer, acredita primeiro que já é um Vencedor”     Na Cultura Japonesa, heranças de vários ensinamentos Sam...
MUNDO VIRTUAL: Como sou visto no mundo virtual? Acredito que nos dias atuais devemos refletir cada vez mais sobre o modo como somos vistos no mundo virtual, já que intencionalmente ou por displicênc...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *